Leia Mais

MAIS LIDAS HOJE


COTAÇÕES


08/03/2017  13


‘Pi’ usa a tribuna da Câmara para defender instalação de CEI

Da Reportagem



‘Pi’ usa a tribuna da Câmara para defender instalação de CEI

Após o encerramento da sessão ordinária da Câmara de Presidente Venceslau, o advogado e ex-procurador Jurídico da Prefeitura de Presidente Venceslau, Tácito Alexandre de Carvalho e Silva, o “Pi” (foto), usou a tribuna popular para defender a instalação da CEI (Comissão Especial de Inquérito) do Ipreven.

Na abertura de sua fala, “Pi” explicou a razão de estar ocupando a tribuna naquele momento. Disse que foi escolhido por um grupo criado no WhatsApp, que defende o interesse público do município, como é o caso do Ipreven. 

Antes de abordar a necessidade de abrir a CEI do Ipreven, fez referência a uma ação movida pelo Ministério Público quando ocupou o cargo de procurador Jurídico da Prefeitura, na administração Ernane Erbella. Como réu na ação e convicto da lisura de seus atos a frente da procuradoria, afirmou que nenhum ocupante de cargo público está isento de ser fiscalizado, assim como ele quando esteve na Prefeitura.

Sobre a abertura da CEI, afirmou ser o único instrumento legal para apurar o que de fato está ocorrendo no Ipreven, podendo, inclusive, contratar auditoria externa e apontar caminhos para assegurar as aposentadorias dos servidores nos anos vindouros.

Em relação à Comissão Provisória Especial, aprovada na semana passada, indagou se os funcionários do legislativo, mesmo sabedor de sua capacidade e isenção, vão dispor de tempo para promover estudos sobre Ipreven, a não ser que façam hora extra, medida que, segundo ele, onerará ainda mais o erário público, ao contrário da auditoria externa, cujos gastos serão menores. 

Em seguida, lembrou que os vereadores, no sistema eleitoral brasileiro, são eleitos de forma proporcional. Os votos dos que não se elegeram serviram para a eleição dos que hoje ocupam uma cadeira na Câmara, disse, ao se referir que os vereadores são os representantes do povo e não do prefeito. 

 

5 8




Comentários


Seja o Primeiro a comentar!



Comente esta notícia

Este é um espaço para você opinar e debater. Por isso, o Tribuna Livre não publica comentários anônimos, com ofensa à moral ou honra de outrem, nem com palavras de baixo calão. Links externos serão automaticamente excluídos do conteúdo. Os comentários são limitados a 1024 caracteres. Ajude-nos a manter o nível de respeito ao próximo e denuncie o conteúdo que considerar abusivo.


Um valor é necessário.
Um valor é necessário.Formato inválido.




Caracteres restantes:  Um valor é necessário.Número máximo de caracteres excedidos.

TOP TRIBUNA

Policia

Homem flagra ?dubl? do pr?prio carro em estacionamento de supermercado
19/03/2017 15


Policia

Adolescente ? apreendida com quase 36 kg de maconha em PV
14/03/2017 14


Cidade

Tufy apura den?ncia de ?demoli??o? nas obras do matadouro municipal
15/03/2017 14


Região

Jovem marabaense morre afogado no rio Paran?, em Rosana
14/03/2017 13


Brasil

Venceslau est? na lista dos munic?pios que receber?o visitas quadrimestrais do TCE
17/03/2017 12



Clima Tempo - Presidente Venceslau