Leia Mais

MAIS LIDAS HOJE


COTAÇÕES


19/04/2017  90


Nota do Jornal Tribuna Livre sobre Ipreven gera discussão na Câmara

Da Redação



Nota do Jornal Tribuna Livre sobre Ipreven gera discussão na Câmara

Na edição de sexta-feira, 14, o Tribuna Livre publicou nota sobre o andamento dos trabalhos da CEI (Comissão Especial de Inquérito) do Ipreven (Instituto de Previdência Municipal).

Na nota, o vereador Tufy Nicolau Jr. (PSDB), que preside a CEI, menciona que o processo para contratação da empresa que fará auditoria nas contas do fundo de previdência deverá ser concluído nesta semana.

Tufy disse ao jornal que a realização da auditoria é o primeiro passo para apurar as contas do fundo. Questionado sobre a realização de depoimentos (oitivas), o vereador disse que só ocorreria após a auditoria, desde que o resultado apontasse atos que ensejassem improbidade administrativa.

Anteontem, na sessão da Câmara, a vereadora Lucimara Dias (PV), relatora da CEI e pertencente à base de apoio do prefeito Duran, questionou o vereador a respeito do assunto, com insinuações de que teria faltado com a verdade durante as discussões para criação da CEI.

Ontem, o vereador Tufy postou nas redes sociais recorte do jornal sobre o assunto, e fez o seguinte comentário: “Com relação ao que a vereadora disse que eu não estava cumprindo com o prometido a respeito das oitivas da CEI... está grifado em amarelinho (no recorte do jornal) ai para melhor destaque. Na matéria, diz : ‘a CONVOCAÇÃO para as DEPOIMENTOS E OITIVAS será feita POSTERIORMENTE, conforme necessidade e levando em conta o RESULTADO da AUDITORIA”, ou seja, APÓS o resultado da mesma. NÃO SERÃO FEITAS OITIVAS ANTES DO RELATÓRIO DA EMPRESA, PONTO FINAL, mas a vereadora insiste em dizer o contrário. Não será palco político, reafirmo! Ao contrário do que tentam fazer!’.

Em resposta ao vereador, Lucimara também usou as redes sociais para fazer o seguinte comentário: “Primeiro diz que não dá para acreditar em tudo que sai na imprensa, depois diz que não deu a referida declaração, e ainda afirma que eu menti, vereador? E de acordo com as apurações, se houver necessidade (das oitivias) depoimentos, claro que eles acontecerão”, postou.

NOTA DA REDAÇÃO

Em momento algum o vereador Tufy afirmou que os depoimentos ocorreriam durante os trabalhos de auditoria. Logo que foi criada a CEI, o vereador foi questionado pelo jornal a respeito da convocação de depoentes. Na ocasião, Tufy foi claro, ao afirmar que a convocação para oitivas (depoimentos) só ocorreria após o resultado da auditoria, no caso de haver apontamentos de atos ilícitos que caracterizassem improbidade administrativa. No entanto, o vereador fez questão de frisar ao jornal que o propósito da CEI é averiguar as contas do Ipreven, sem qualquer viés político. 

Posto isso, causa estranheza o questionamento da vereadora sobre o tema, num momento em que vivenciamos no país escândalos e mais escândalos sobre o desvio de conduta dos agentes públicos. 

8 5




Comentários


Seja o Primeiro a comentar!



Comente esta notícia

Este é um espaço para você opinar e debater. Por isso, o Tribuna Livre não publica comentários anônimos, com ofensa à moral ou honra de outrem, nem com palavras de baixo calão. Links externos serão automaticamente excluídos do conteúdo. Os comentários são limitados a 1024 caracteres. Ajude-nos a manter o nível de respeito ao próximo e denuncie o conteúdo que considerar abusivo.


Um valor é necessário.
Um valor é necessário.Formato inválido.




Caracteres restantes:  Um valor é necessário.Número máximo de caracteres excedidos.

TOP TRIBUNA

Cidade

Lions Visão de Pres. Venceslau empossa nova diretoria e comemora 25 anos
14/06/2017 22


Cidade

Leilão em prol do Abrigo Esperança e Paróquia Santo Antônio de Lisboa arrecada R$ 130 mil
20/06/2017 19


Cidade

Santa Casa vai cobrar aluguel da Prefeitura para funcionamento do PS
14/06/2017 16


Cidade

Coleta de lixo não será realizada nesta quinta
14/06/2017 16


Região

Energisa unifica operação das cinco distribuidoras das regiões Sul e Sudeste
15/06/2017 14



Clima Tempo - Presidente Venceslau