Leia Mais

MAIS LIDAS HOJE


COTAÇÕES


20/04/2017  71


Leco supera Pimenta e presidirá o São Paulo até dezembro de 2020

Da Redação



Leco supera Pimenta e presidirá o São Paulo até dezembro de 2020

O São Paulo tem um novo presidente eleito, mas não está sob nova direção. Na noite dessa terça-feira, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, 79 anos, superou José Eduardo Mesquita Pimenta e se elegeu com uma vitória nas urnas por 124 a 101 votos. Ocupando a principal cadeira do clube desde outubro de 2015, Leco chegou ao poder após a renúncia de Carlos Miguel Aidar sob denúncia de corrupção.

Pelo novo estatuto aprovado em dezembro do ano passado, a partir de agora as eleições do clube passarão a acontecer em dezembro, não mais em abril. Portanto, Leco será privilegiado com um mandato válido por três anos e nove meses. Ele, contudo, perderá os cinco vice-presidentes estatutários, mantendo-se apenas o vice geral, Roberto Natel.

“Estou imensamente feliz porque acabo de conquistar o meu próprio mandato. Foi conquistado à luz de uma trajetória, de um trabalho que fizemos nesse um ano e meio para cuidar desta fantástica máquina que é o São Paulo, com toda a sua grandeza”, disse Leco, emocionado, em seu discurso.

Agora parceiro de Leco, Natel havia entregado a vice-presidência geral do clube em setembro para concorrer com o atual mandatário. No entanto, ele foi demovido da ideia e se uniu novamente à situação por conta da presença constante do ex-CEO Alexandre Bourgeois na campanha de Pimenta.

Leco será o primeiro presidente do São Paulo a se dedicar exclusivamente às tarefas do clube e, por isso, será assalariado, conforme prevê o novo texto do Estatuto recém reformado. O valor do salário não poderá passar de 70% do teto do funcionalismo público federal. Portanto, os próximos mandatários do Tricolor do Morumbi ganharão, no máximo, R$ 27.505,00 por mês.

Entre as principais mudanças estatutárias lideradas pelo mesmo Leco ainda estão a obrigação da criação de uma diretoria profissional e remunerada e um Conselho de Administração. Além disso, o futebol será separado do clube social.

 

3 4




Comentários


Seja o Primeiro a comentar!



Comente esta notícia

Este é um espaço para você opinar e debater. Por isso, o Tribuna Livre não publica comentários anônimos, com ofensa à moral ou honra de outrem, nem com palavras de baixo calão. Links externos serão automaticamente excluídos do conteúdo. Os comentários são limitados a 1024 caracteres. Ajude-nos a manter o nível de respeito ao próximo e denuncie o conteúdo que considerar abusivo.


Um valor é necessário.
Um valor é necessário.Formato inválido.




Caracteres restantes:  Um valor é necessário.Número máximo de caracteres excedidos.

TOP TRIBUNA

Cidade

Cargos comissionados na Prefeitura de Pres. Venceslau motivam inquérito do MP
19/05/2017 46


Região

Vereador Antoniel confere projeto VivaLeite em Marabá Paulista
12/05/2017 21


Cidade

Modelo venceslauense se destaca em trabalhos internacionais
13/05/2017 20


Cidade

Corpo de Dudu foi enterrado ontem à tarde em Presidente Venceslau
18/05/2017 18


Região

Incêndio destrói Supermercado Lisboa em Santo Anastácio
13/05/2017 17



Clima Tempo - Presidente Venceslau