Leia Mais

MAIS LIDAS HOJE


COTAÇÕES


18/05/2017  7


Reforma trabalhista só ‘pega’ em 8 anos, diz José Pastore

Da Redação



Reforma trabalhista só ‘pega’ em 8 anos, diz José Pastore

Em palestra sobre a reforma trabalhista e a terceirização, o sociólogo José Pastore afirmou que não há segurança de que a proposta aprovada na Câmara e que está tramitando no Senado, se sancionada, vai “pegar” e ser incorporada por empresas e sindicatos em pouco tempo. O especialista prevê até oito anos para que as medidas listadas no projeto entrem realmente em vigor nas relações de trabalho. Pastore levantou críticas à judicialização das relações trabalhistas e destacou que “o maior perdedor” da aprovação da reforma é a comunidade jurídica.
Pastore estima que haverá diversas reações assim que o texto for aprovado e um certo temor das novas diretrizes serem acordadas entre empresas e trabalhadores. O sociólogo disse que as mudanças vão entrar em operação “com o tempo” e que ninguém vai arriscar em “colocar tudo de uma vez” em prática nas negociações. “Pode ter reações inesperadas. Não tenho a menor segurança de dizer que isso vai pegar no ano seguinte, por exemplo”, afirmou o professor a empresários na Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
“São corporações, todos vão reagir. Acho que vai demandar tempo, cinco, seis, sete ou oito anos para a gente poder chegar em um nível em que todas as medidas estariam funcionando de forma azeitada”, disse. No curto prazo, o impacto imediato será na redução de ações na Justiça do Trabalho, estima o especialista.

0 0




Comentários


Seja o Primeiro a comentar!



Comente esta notícia

Este é um espaço para você opinar e debater. Por isso, o Tribuna Livre não publica comentários anônimos, com ofensa à moral ou honra de outrem, nem com palavras de baixo calão. Links externos serão automaticamente excluídos do conteúdo. Os comentários são limitados a 1024 caracteres. Ajude-nos a manter o nível de respeito ao próximo e denuncie o conteúdo que considerar abusivo.


Um valor é necessário.
Um valor é necessário.Formato inválido.




Caracteres restantes:  Um valor é necessário.Número máximo de caracteres excedidos.

TOP TRIBUNA

Cidade

Cargos comissionados na Prefeitura de Pres. Venceslau motivam inquérito do MP
19/05/2017 49


Receitas

Receita do dia: Croquete de Frango recheado com Queijo
21/05/2017 23


Cidade

Corpo de Dudu foi enterrado ontem à tarde em Presidente Venceslau
18/05/2017 20


Cidade

Venceslauense sofre acidente no MS e tem morte cerebral
18/05/2017 19


Cidade

Rotary Club de PV homenageia ‘Mãe do Ano’ em festiva do Dia das Mães
16/05/2017 14



Clima Tempo - Presidente Venceslau