Leia Mais

MAIS LIDAS HOJE


COTAÇÕES


03/08/2017  17


Falta de vagas para estacionar no centro de PV gera debate na web

Da Redação



Falta de vagas para estacionar no centro de PV gera debate na web

 
Ontem, o relato de um internauta sobre um empresário que estacionou o seu carro em frente a uma loja e foi a pé até seu estabelecimento gerou vários comentários na rede social – Facebook. A maioria criticou a atitude do empresário, citando ainda outros casos semelhantes.
Em Presidente Venceslau, em razão da quantidade de carros e das poucas vagas existentes no centro da cidade, é comum consumidores e clientes reclamarem que faltam vagas para estacionar seus veículos. Muitos atribuem que o problema poderia ser minorado se os próprios empresários deixassem as vagas para a clientela.
Há também muitos casos em que os próprios funcionários dos estabelecimentos não deixam disponíveis as vagas, ocupando-se com seus carros e motos.
Tempo atrás, a Associação Comercial chegou a fazer campanha alertando sobre a necessidade de os empresários deixarem as vagas para os consumidores. No entanto, poucos empresários hoje em dia têm a consciência sobre a importância de não estacionar seus carros em frente aos seus estabelecimentos.
“São os próprios comerciantes que mais perdem com esse comportamento errático. Eles estacionam onde não devem, os clientes compram fora daqui...simples assim”, afirmou um internauta.
A opinião acima, no entanto, não é compartilhada por outro internauta, que acredita que a fuga para outros centros comerciais ocorre por outros motivos. “Comprar fora tem vários motivos. Acho que local pra estacionar é um dos últimos. Se eu falar aqui os primeiros arrumo uma briga do tamanho do mundo”, argumentou.
Há também os que defendem a implantação da zona azul no centro comercial. “Tem que ter zona azul,sim”, disse outro internauta. Sobre isso, o Sincomércio do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista fez uma enquete recente, que apontou que a maioria dos empresários é favorável à implantação.
Em relação à Prefeitura, através do setor responsável pelo trânsito, por ora não há qualquer medida para minimizar os problemas de falta de vagas na área central da cidade. Essa passividade acaba gerando críticas por parte da população, principalmente os consumidores e as pessoas que se deslocam até o centro para alguma atividade.
Uma das alternativas possíveis seria a implantação de um “bolsão” de estacionamento nas proximidades da praça do correio e barracões da antiga Fepasa.

2 2




Comentários


Seja o Primeiro a comentar!



Comente esta notícia

Este é um espaço para você opinar e debater. Por isso, o Tribuna Livre não publica comentários anônimos, com ofensa à moral ou honra de outrem, nem com palavras de baixo calão. Links externos serão automaticamente excluídos do conteúdo. Os comentários são limitados a 1024 caracteres. Ajude-nos a manter o nível de respeito ao próximo e denuncie o conteúdo que considerar abusivo.


Um valor é necessário.
Um valor é necessário.Formato inválido.




Caracteres restantes:  Um valor é necessário.Número máximo de caracteres excedidos.

TOP TRIBUNA

Região

Delegado Everson Contelli lança livro em Presidente Epitácio
12/08/2017 122


Esporte

Dorival confirma equipe que enfrentará Cruzeiro no domingo
12/08/2017 111


Brasil

Aprovado PL que arrecada áreas para implantação de assentamentos estaduais
12/08/2017 87


Cidade

Comissão divulga programação da 41ª Faive
12/08/2017 76


Receitas

Receita do dia: Pudim Sonho de Valsa
12/08/2017 75



Clima Tempo - Presidente Venceslau