Leia Mais

MAIS LIDAS HOJE


COTAÇÕES


08/08/2017  34


Três cidades do Oeste Paulista recebem instalação da Universidade Virtutal do Estado de São Paulo

Da Redação



Três cidades do Oeste Paulista recebem instalação da Universidade Virtutal do Estado de São Paulo

 
Ontem, o governador Geraldo Alckmin assinou convênio com 38 municipais para instalação de um ponto da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Na região, além de Presidente Prudente, serão instalados polos da universidade em Dracena e Teodoro Sampaio.
“Hoje é um dia histórico. Estamos criando mais de 16 mil vagas no ensino superior gratuito aqui em São Paulo. Com o vestibular, nós chegamos a mais de 60 municípios do Estado, por meio do apoio dos professores das melhores universidades, como USP, Unesp e Unicamp. São 100 polos no Estado. Na capital, temos 33 polos, com seis mil alunos”, comemorou Alckmin, que salientou a inclusão de alunos provenientes do ensino público.
“Destaco que 85% dos estudantes são de escola pública. São Paulo não deixa ninguém para trás, levando ensino universitário, de qualidade, gratuito e a distância. O aluno faz o seu horário e estuda pela internet, com material pedagógico bem elaborado”, comentou o governador.
Os polos são espaços físicos nos municípios. Eles oferecem a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à internet) para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores. Nesses locais, também é possível solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).
O AVA é a plataforma digital utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades acadêmicas, que incluem as vídeo-aulas e o acesso ao material didático, bibliografia e sistema para sanar dúvidas com os tutores.
Criada em 2012, a Univesp é uma fundação mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC).
A Univesp é considerada a quarta universidade estadual paulista e mantém parcerias com a USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza para o desenvolvimento do conteúdo e coordenação dos cursos.
A Univesp promoveu recentemente o seu vestibular para os cursos deste ano de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e o recém implantado curso de Pedagogia. Participaram cerca de 80 mil inscritos.

0 0




Comentários


Seja o Primeiro a comentar!



Comente esta notícia

Este é um espaço para você opinar e debater. Por isso, o Tribuna Livre não publica comentários anônimos, com ofensa à moral ou honra de outrem, nem com palavras de baixo calão. Links externos serão automaticamente excluídos do conteúdo. Os comentários são limitados a 1024 caracteres. Ajude-nos a manter o nível de respeito ao próximo e denuncie o conteúdo que considerar abusivo.


Um valor é necessário.
Um valor é necessário.Formato inválido.




Caracteres restantes:  Um valor é necessário.Número máximo de caracteres excedidos.

TOP TRIBUNA

Região

Delegado Everson Contelli lança livro em Presidente Epitácio
12/08/2017 122


Esporte

Dorival confirma equipe que enfrentará Cruzeiro no domingo
12/08/2017 111


Brasil

Aprovado PL que arrecada áreas para implantação de assentamentos estaduais
12/08/2017 88


Cidade

Comissão divulga programação da 41ª Faive
12/08/2017 76


Receitas

Receita do dia: Pudim Sonho de Valsa
12/08/2017 75



Clima Tempo - Presidente Venceslau