Leia Mais

MAIS LIDAS HOJE


COTAÇÕES


19/04/2017  18


Vereadores pedem reunião com prefeito e sindicato para discutir dissídio

Da Redação


Os vereadores Tufy Nicolau Júnior (PSDB), Raphael Balhestero (PPS) e Roberley Cola enviaram ofício ao presidente da Câmara de Presidente Venceslau, João Paulo Arfelli Rondó (PSD), no sentido de agendar, “com a máxima urgência”, uma reunião com o prefeito Jorge Duran e a diretoria do Sindiserve (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) para tratar do dissídio coletivo da categoria, cuja data base é 1º de março.

Na justificativa, os três vereadores mencionam que, apesar de o sindicato da categoria ter encaminhado ao prefeito a pauta do dissídio coletivo em fevereiro último, “ao que parece não foi devidamente analisada, uma vez que a contraproposta do prefeito foi de 0% de reajuste, um desrespeito com os servidores municipais, verdadeiros  responsáveis pelo desenvolvimento do município”.

Anteontem, o prefeito Duran, através de sua assessoria, distribuiu nota em que se diz impedido de proporcionar reajuste aos servidores. Na nota, o prefeito menciona relatório de gestão fiscal do município, onde o Tribunal de Contas do Estado, tendo por base a Lei de Responsabilidade Fiscal, aponta limite de 54% da receita líquida do município para gastos com pessoal. 

De acordo com a nota, tendo como referência dados de dezembro de 2016, o município já está gastando 53,59% com pessoal. “O relatório mostra que a mesma Lei não permite que se faça qualquer tipo de reajuste quando se atinge 95% desse limite, ou seja, 51,3%”, diz a nota. 




Comentários


Seja o Primeiro a comentar.



Comente esta notícia

Este é um espaço para você opinar e debater. Por isso, o Tribuna Livre não publica comentários anônimos, com ofensa à moral ou honra de outrem, nem com palavras de baixo calão. Links externos serão automaticamente excluídos do conteúdo. Os comentários são limitados a 1024 caracteres. Ajude-nos a manter o nível de respeito ao próximo e denuncie o conteúdo que considerar abusivo.


Um valor é necessário.
Um valor é necessário.Formato inválido.




Caracteres restantes:  Um valor é necessário.Número máximo de caracteres excedidos.

Edição: 4.339


Edições Anteriores

TOP TRIBUNA

Cidade

Cargos comissionados na Prefeitura de Pres. Venceslau motivam inquérito do MP
19/05/2017 46


Região

Vereador Antoniel confere projeto VivaLeite em Marabá Paulista
12/05/2017 21


Cidade

Modelo venceslauense se destaca em trabalhos internacionais
13/05/2017 20


Cidade

Corpo de Dudu foi enterrado ontem à tarde em Presidente Venceslau
18/05/2017 18


Região

Incêndio destrói Supermercado Lisboa em Santo Anastácio
13/05/2017 17



Clima Tempo - Presidente Venceslau