Leia Mais

MAIS LIDAS HOJE


COTAÇÕES


19/04/2017  17


Sérgio Moro exige presença de Lula em depoimentos de 87 testemunhas de defesa

Da Redação


O juiz federal Sérgio Moro decidiu nesta segunda-feira, 17, aceitar pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para arrolar 87 testemunhas de defesa em uma das ações penais da Operação Lava Jato. No entanto, Moro determinou que Lula compareça a todas as audiências para “prevenir a insistência na oitiva de testemunhas irrelevantes”.

“Já que este julgador terá que ouvir 87 testemunhas da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, além de dezenas de outras, embora em menor número arroladas pelos demais acusados, fica consignado que será exigida a presença do acusado Luiz Inácio Lula da Silva nas audiências nas quais serão ouvidas as testemunhas arroladas por sua própria defesa, a fim de prevenir a insistência na oitiva de testemunhas irrelevantes, impertinentes ou que poderiam ser substituídas”, decidiu Moro.

Entre as pessoas que foram convocadas pela defesa de Lula estão os ex-diretores da Polícia Federal Luiz Fernando Correa e Paulo Lacerda, além do ex-ministro da Controladoria-Geral da União (CGU) Jorge Hage.

Defesa de Lula

Em nota, a defesa de Lula declarou que a decisão de Moro é arbitrária porque a presença do acusado é facultativa e não obrigatória nas audiências de processos criminais. Para os advogados, Moro pretende desqualificar a defesa.

“Essa decisão foi proferida na ação penal em que Lula é indevidamente acusado de ter recebido um terreno para a instalação do Instituto Lula e um apartamento, vizinho ao que reside. No entanto, as delações dos executivos da Odebrecht mostraram que o ex-presidente não recebeu tais imóveis, o que deveria justificar a extinção da ação por meio de sua absolvição sumária”, diz a nota.




Comentários


Seja o Primeiro a comentar.



Comente esta notícia

Este é um espaço para você opinar e debater. Por isso, o Tribuna Livre não publica comentários anônimos, com ofensa à moral ou honra de outrem, nem com palavras de baixo calão. Links externos serão automaticamente excluídos do conteúdo. Os comentários são limitados a 1024 caracteres. Ajude-nos a manter o nível de respeito ao próximo e denuncie o conteúdo que considerar abusivo.


Um valor é necessário.
Um valor é necessário.Formato inválido.




Caracteres restantes:  Um valor é necessário.Número máximo de caracteres excedidos.

Edição: 4.339


Edições Anteriores

TOP TRIBUNA

Cidade

Cargos comissionados na Prefeitura de Pres. Venceslau motivam inquérito do MP
19/05/2017 46


Região

Vereador Antoniel confere projeto VivaLeite em Marabá Paulista
12/05/2017 21


Cidade

Modelo venceslauense se destaca em trabalhos internacionais
13/05/2017 20


Cidade

Corpo de Dudu foi enterrado ontem à tarde em Presidente Venceslau
18/05/2017 18


Região

Incêndio destrói Supermercado Lisboa em Santo Anastácio
13/05/2017 17



Clima Tempo - Presidente Venceslau