Rotary Club de PV entrega título ‘Paul Harris’ em reunião festiva
Rotary Club de PV entrega título ‘Paul Harris’ em reunião festiva


O Rotary Club de Presidente Venceslau, durante reunião festiva realizada no último dia 10, em sua sede, além de comemorar o Dia das Mães, fez a entrega de título “Paul Harris” para cinco rotarianos.
O presidente do clube, Álvaro Carlos da Silva, recebeu o título Paul Harris das mãos do Governador Assistente, Emerson Biscola, bem como a medalha de mérito rotário pelas ações de combate a poliomielite no ano Rotário 2017/2018. 
Em seguida, Álvaro Carlos fez a entrega de mais quatro títulos Paul Harris. Foram agraciados os rotarianos: Aparecido Alceu Fontolan, Maria de Lourdes Gomes Batata, Rosane Fátima S. Lourenço e Antonio Mendes Peixinho, que contabiliza mais de 30 anos de Rotary.
De acordo com Álvaro Carlos,  “o título de ‘Companheiro Paul Harris’ é a maior distinção concedida pela Fundação Rotaria Internacional aos rotarianos e às personalidades (não rotarianos) de todo mundo, que se destacam na prestação de serviços à sociedade e aos clubes”.
 Neste ano Rotário, o meta mais importante do Rotary venceslauense foi o combate a Poliomielite (Paralisia Infantil), onde durante a campanha foi sorteado o Fusca doado pelo médico Regis Jorge. Com isso foi possível arrecadar o valor bruto de R$ 25 mi. O valor liquido foi totalmente doado à fundação Rotaria em prol das ações de combate à Paralisia Infantil. 
Em todo o mundo, diversas personalidades já foram os homenageadas com a honraria, como Albert Sabin, Bill Gates, George W. Bush, Ronald Reagan, Walt Disney (EUA), José Alencar, Nelson Pereira dos Santos (Brasil), Principe Bernardo de Lippe-Biesterfeld (Países Baixos), Príncipe Rainier III (Mônaco), Papa Francisco (Argentina), entre outros. 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1