Agricultores familiares de Marabá Paulista buscam suporte para continuar produzindo
Agricultores familiares de Marabá Paulista buscam suporte para continuar produzindo

 

Com apenas 07 meses instaladas no local , as cerca de 300 famílias do assentamento André Franco Montoro, em Marabá Paulista, já estão produzindo diversos tipos de alimentos.
Os assentados estão recebendo apoio do deputado e Ed Thomas (PSB) para buscar melhorias e soluções para diversos problemas que estão enfrentando. 
Instalados numa área da antiga fazenda Nazaré, os agricultores não contam com nenhum tipo de infraestrutura, embora estejam recebendo toda a ajuda possível por parte da administração do prefeito Miguel Duarte e apoio da Câmara de Vereadores. 
Na manhã desta quarta-feira, 30, representantes dos agricultores familiares, Adão Moisés Xavier Rocha, Lucas Santos Lopes e Oselino Felipe Pereira, foram recebidos pelo parlamentar, em seu escritório político, em Presidente Prudente, acompanhados do presidente da Câmara Municipal, João Wagner Oliveira Barreto. 
O deputado Ed Thomas destacou a atuação do prefeito Miguel Duarte, que já conseguiu adquirir veículos, como van, ônibus, creche para auxiliar a sua administração, incluindo ajuda para os agricultores. Agora são buscados investimentos através do SIPRA (Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária), cujos pedidos já foram enviados para o INCRA, através da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP); além da implantação de energia elétrica e melhorias nas estradas rurais (patrulha agrícola), e ainda apoio para suprir o quadro de funcionários do Itesp, entre outras necessidades dos dois assentamentos.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Golpe contra aposentados é aplicado por telefone


Polícia Rodoviária apreende caminhão abandonado com carga de cigarros


Livro indica razões para o crescimento do PCC


Dia D de vacinação contra pólio e sarampo será neste sábado


5 a Seco apresenta novo álbum ‘Síntese’ em show gratuito no Sesc Thermas


1