Blog de escritor prudentino marca pela qualidade literária
Blog de escritor prudentino marca pela qualidade literária

 

Até 26 de maio de 2018, o blog do escritor prudentino Rubens Shirassu Júnior (foto) atingiu o número de 107.582 pelo item “Histórico de todas as visualizações da página”, ferramenta do blogspot.com, dos internautas do Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, entre outros. Se calcular por acessos diários ao site, o registro contabiliza 928 pessoas, isto na faixa etária de 25 até 80 anos.
O levantamento aponta ainda que o seu maior número de leitores constitui-se de interessados com nível superior de ensino, comprovando o direcionamento da comunicação e o nível de conteúdo editorial.
Por região, o Sudeste (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo) tinha o maior percentual de internautas entre 30 anos ou mais de idade, de 54,2%. Apenas as regiões Norte e Nordeste têm percentuais de internautas menores que 50% (35,4% e 34%, respectivamente).
As visualizações do blog Rubens Shirassu Júnior (www.rubensshirassujr.blogspot.com) em dispositivos que não são notebooks (smartphones e tablets, principalmente) bateram recorde, com quase 6% das visualizações da página.
Na análise por sexo, nos grupos etários dos 40 aos 49 anos de idade, o percentual de internautas era igual para ambos os sexos e, a partir dos 50 anos, torna-se maior para os homens.
Os dados demonstram um número significante de mulheres, na condição de profissionais liberais, que visitam periodicamente o blog. Mas a situação vem se transformando e a tendência, pelo que sinalizam as estatísticas, é que as mulheres ultrapassem os homens porque têm maior escolaridade e estão cada vez mais ativas no mercado de trabalho.
Para Rubens, essa conquista retrata (confiança e a credibilidade de seus leitores assíduos em razão do diferencial editorial e da qualidade literária de textos; às vezes, contendo um viés filosófico mesclado a uma mistura de composições que incluem a crítica voraz, a inteligência, o bom humor junto à ironia, à irreverência, ao debochado e ao cinismo”.
Rubens é um dos colaboradores do jornal Tribuna Livre, com envio de artigos semanais publicados na página Opinião. 
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1