Ministro Jungmann nega articulação para nova greve dos caminhoneiros
Ministro Jungmann nega articulação para nova greve dos caminhoneiros


O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, desmentiu que uma nova  greve dos caminhoneiros esteja sendo articulada para ter início a partir de segunda-feira (4). A informação ganhou força em correntes que circulam no WhatsApp e em redes sociais. 
Em entrevista concedida nesta sexta-feira (1º) à Rádio Jornal , de Pernambuco, Jungmann até reconheceu a possibilidade de haver novos protestos, mas garantiu que não haverá nada semelhante à retomada da greve dos caminhoneiros . 
“Eu quero deixar bem claro que não existe essa articulação para refazer o movimento e retornar a paralisação como nós tivemos. Pode ser que em algum lugar, alguma coisa venha a acontecer, mas nada parecido sequer como nós tivemos no movimento de caminhoneiros”, afirmou o ministro.
PF vai investigar boato
Jungmann disse que conversou sobre o boato de uma nova greve com o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen, e disse que os responsáveis por iniciar a circulação dessa fake news já foram identificados e o fato será alvo de investigação em inquérito a ser aberto pela Polícia Federal. “Está se tentando, evidentemente, criar um clima de ansiedade e de preocupação divulgando fatos infundados”, reclamou. 
As entidades que lideraram o movimento grevista das duas últimas semanas, a Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros), a CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos) e a Unicam (União Nacional dos Caminhoneiros), não se manifestaram a respeito da suposta retomada da paralisação.
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Golpe contra aposentados é aplicado por telefone


Polícia Rodoviária apreende caminhão abandonado com carga de cigarros


Livro indica razões para o crescimento do PCC


Dia D de vacinação contra pólio e sarampo será neste sábado


5 a Seco apresenta novo álbum ‘Síntese’ em show gratuito no Sesc Thermas


1