Ministro Jungmann nega articulação para nova greve dos caminhoneiros
Ministro Jungmann nega articulação para nova greve dos caminhoneiros


O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, desmentiu que uma nova  greve dos caminhoneiros esteja sendo articulada para ter início a partir de segunda-feira (4). A informação ganhou força em correntes que circulam no WhatsApp e em redes sociais. 
Em entrevista concedida nesta sexta-feira (1º) à Rádio Jornal , de Pernambuco, Jungmann até reconheceu a possibilidade de haver novos protestos, mas garantiu que não haverá nada semelhante à retomada da greve dos caminhoneiros . 
“Eu quero deixar bem claro que não existe essa articulação para refazer o movimento e retornar a paralisação como nós tivemos. Pode ser que em algum lugar, alguma coisa venha a acontecer, mas nada parecido sequer como nós tivemos no movimento de caminhoneiros”, afirmou o ministro.
PF vai investigar boato
Jungmann disse que conversou sobre o boato de uma nova greve com o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen, e disse que os responsáveis por iniciar a circulação dessa fake news já foram identificados e o fato será alvo de investigação em inquérito a ser aberto pela Polícia Federal. “Está se tentando, evidentemente, criar um clima de ansiedade e de preocupação divulgando fatos infundados”, reclamou. 
As entidades que lideraram o movimento grevista das duas últimas semanas, a Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros), a CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos) e a Unicam (União Nacional dos Caminhoneiros), não se manifestaram a respeito da suposta retomada da paralisação.
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

ORÇAMENTO ESTADUAL


Etecs divulgam locais das provas do Vestibulinho do 2º semestre


Instituto Butantan consegue patente para produção da vacina contra dengue


Tabela de frete aumenta preço do feijão e do arroz, diz CNA


Temer alerta para os que apostam na notícia falsa para se beneficiar nas eleições deste ano


1
Fatal error: Cannot redeclare __autoload() (previously declared in /var/www/html/tribunalivrepv.com.br/web/_app/Config.inc.php:9) in /var/www/html/tribunalivrepv.com.br/web/_app/Config.inc.php on line 9