Val Marchiori terá que indenizar Ludmilla por declaração racista
Val Marchiori terá que indenizar Ludmilla por declaração racista

Val Marchiori foi condenada a indenizar a cantora Ludmilla no valor de R$ 10 mil pela 3ª Vara Cível do Fórum Regional da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. O processo é referente ao Carnaval de 2016, quando a socialite pronunciou um comentário racista sobre a artista:
“A fantasia está bonita, a maquiagem… agora, o cabelo… Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril gente!”
De acordo com a sentença emitida pela juíza Mariana Tangari Baptista, não houve divergência sobre o teor preconceituoso e sim quanto ao aspecto ofensivo do discurso.
Ao saber do resultado da ação, a assessoria da paranaense ressaltou a importância do direito à liberdade de expressão e proferiu o seguinte discurso:
“A decisão foi recebida com surpresa, já que não houve de minha parte qualquer comentário racista. Não sou e nunca fui racista e aguardo, serenamente, que a decisão seja revista no recurso que já está sendo preparado pelo meu advogado”.
Em réplica, a juíza falou que a liberdade de expressão deve ser exercida com responsabilidade, respeitando a dignidade da pessoa humana:
“O comentário feito por ela (Val Marchiori) não teve nenhum conteúdo jornalístico, informativo e útil para os telespectadores. Na verdade, foi um comentário depreciativo e racista, apto a causar dano moral à autora”.
A socialite Val Marchiori, em entrevista ao ‘TV Fama’, falou sobre o título de musa, dado a Jojo Todynho: “Ela tem o seu lugar, mas musa, não. Para mim, musa é a Sabrina Sato, Luciana Gimenez. Para mim, perfil de musa ela não tem. Isso não é polêmico, não gostar”.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

ORÇAMENTO ESTADUAL


Etecs divulgam locais das provas do Vestibulinho do 2º semestre


Instituto Butantan consegue patente para produção da vacina contra dengue


Tabela de frete aumenta preço do feijão e do arroz, diz CNA


Temer alerta para os que apostam na notícia falsa para se beneficiar nas eleições deste ano


1
Fatal error: Cannot redeclare __autoload() (previously declared in /var/www/html/tribunalivrepv.com.br/web/_app/Config.inc.php:9) in /var/www/html/tribunalivrepv.com.br/web/_app/Config.inc.php on line 9