Polícia localiza maconha e skank em fundo falso e detém motorista embriagado
Polícia localiza maconha e skank em fundo falso e detém motorista embriagado


Um motorista, de 56 anos, foi detido em flagrante por tráfico de drogas e embriaguez ao volante, após uma abordagem realizada na noite desta quarta-feira (6), no km 27 da Rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), em Mirante do Paranapanema. O homem, morador em Dourados (MS), transportava em um caminhão drogas 15 quilos de maconha e cinco quilos de skank.
Durante a Operação Servir e Proteger, voltada à prevenção de roubo de carga, policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) abordaram o caminhão com semirreboques, com placas de Dourados (MS).
Em seguida, foi realizada busca veicular, momento em que foi localizado um fundo falso na caixa de som da cabine – posicionado na parte do teto e laterais – com 25 tabletes de maconha e 10 pacotes de skank dentro. As drogas pesaram 15,030 quilos e 5,130 quilos, respectivamente.
Posteriormente, o motorista do caminhão foi convidado a realizar o teste do bafômetro, que foi aceito e aferiu a quantidade de 0,36 mililitros de álcool por litro de ar alveolar. Diante do nível, foi elaborado auto de infração com base no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Com os fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e embriaguez ao volante, que foi ratificada na Delegacia da Polícia Civil.
Além da droga, permaneceram apreendidos um telefone celular, o teste etilométrico e R$ 995,50 em espécie. O indiciado ficou no cárcere para ser encaminhado à audiência de custódia e posterior envio a uma unidade prisional.
Conhaque
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia da Polícia Civil, a carreta foi abordada na SP-563, no sentido Teodoro Sampaio – Marabá Paulista.
Os policiais, ao visualizarem o caminhão, deram sinal de parada, que foi atendido pelo condutor. O veículo foi parado e o motorista apresentou “exacerbado nervosismo”. Questionado sobre a tensão, disse que havia ingerido conhaque. Ainda foi perguntado se havia carga no veículo e o motorista declarou que estava vazia.
Ainda conforme o registro, no decorrer da abordagem, os militares sentiram um forte odor de maconha na cabine do caminhão, momento em que houve uma revista minuciosa. Ao retirarem os alto-falantes, os policiais perceberam e constataram a atrás do revestimento interno da cabine estavam escondidos tabletes de maconha e pacotes de skank.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Aprovado PL que permite medida protetiva às mulheres sem autorização judicial


Faixas de pedestres em PV geram discussão nas redes sociais


Reforma trabalhista será tema de palestra em PV


UNIVESP inicia as atividades em Presidente Venceslau


Seis em cada 10 crianças no Brasil vivem na pobreza, diz Unicef


1