Alunos da CAICA visitam Horto Florestal de PV na Semana do Meio Ambiente
Alunos da CAICA visitam Horto Florestal de PV na Semana do Meio Ambiente


Crianças e adolescentes atendidos pela CAICA (Casa de Apoio e Integração a Criança e ao Adolescente) vivenciaram experiência de maior contato com a natureza, na visita realizada no Horto Florestal, em Presidente Venceslau.
A atividade fez parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente. Em nota, a entidade informa que os alunos assistiram ainda uma palestra,  que alertou sobre “ a importância e do cuidado com o meio ambiente, conscientizando as crianças e adolescentes quanto ao zelo dos ambientes pelos quais precisam de cuidados, enquanto de suas caminhadas pelas fases de suas próprias vidas, cuidar da limpeza e conservação não só do solo, agua, mata, ruas mas também do lugar onde vivem nos seus cotidianos”.
“Da teoria, eles tiveram oportunidade de estarem no Horto Florestal e, ali, puderam, além da fala, se envolverem com a prática do plantio, distribuição e trato das plantas as mais diversas. Foram momentos de encantamento, onde as crianças e adolescentes puderam realmente valorizar o meio ambiente, pois dele depende a própria vida de cada um, com qualidade! Os monitores que ali os acompanharam, puderam notar as reações de entendimento: natureza cuidada, é vida preservada”, diz a nota.  
Ainda, como encerramento, a presidente da entidade, Ana Maria Dancs Gomes, junto com os alunos, efetuou, no próprio espaço da entidade, o plantio de árvore frutífera, com o compromisso de que eles mesmos passariam a zelar do crescimento da “ pitangueira”. 
Os alunos ficaram eufóricos pelo compromisso, pois pretendem, segundo suas próprias manifestações, “comer das pitangas daquele tenro pé, mas dado o zelo e cuidado, cresceria e daria bom frutos”
A CAICA, mais uma vez, aproveita a oportunidade e agradece a todos, que direta ou indiretamente, caminham nessa jornada com a entidade, há 31 anos, tentando melhorar o modo de ser de cada um de nós: “ O bem que se faz num dia é semente de felicidade para o dia seguinte”. 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Golpe contra aposentados é aplicado por telefone


Polícia Rodoviária apreende caminhão abandonado com carga de cigarros


Livro indica razões para o crescimento do PCC


Dia D de vacinação contra pólio e sarampo será neste sábado


5 a Seco apresenta novo álbum ‘Síntese’ em show gratuito no Sesc Thermas


1