Temer diz que denúncias são tentativas de ‘esquartejamento político e moral’
Temer diz que denúncias são tentativas de ‘esquartejamento político e moral’


O presidente Michel Temer, em uma entrevista à TV Brasil, nesta quinta-feira (7), comentou sobre as denúncias que surgiram contra ele nos últimos anos. Temer as definiu como um “esquartejamento político e moral do presidente da República”.
“Não é um movimento investigativo; é político, para desmoralizar o governo. Lamento ter de dizer que é violação dos direitos constitucionais. O tratamento que me dão é indigno. Estou sendo vilipendiado”, afirmou.
Ainda segundo o presidente, os inquéritos são prorrogados por “mais e mais tempo na tentativa de alcançar o presidente da República”, mas que nunca houve provas de irregularidades.
“Vão buscar coisas já arquivadas, de 1998. Encontraram um documento não sei onde, de não sei quantos anos atrás e querem saber o que o Temer tem a ver com isso. O Brasil está neste tom. É insuportável. Mas isso não paralisa o governo não; pelo contrário”, completou.
O presidente disse ainda que não tem preocupações com a quebra de seu sigilo bancário ou telefônico. “Não me incomodo; é indevido, mas não vou recorrer. Podem ver minhas modestíssimas contas bancárias. Tenho 50 anos ou mais de serviço e como patrimônio coisa mínima. Não tenho fazendas, empresa, casa de praia, casa de campo”.
Em março, a PF (Polícia Federal) solicitou a quebra do sigilo telefônico do presidente Michel Temer, e dos ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha (MDB), e de Minas e Energia, Moreira Franco (MDB) ao Supremo Tribunal Federal. No entanto, nesta quinta-feira (7), o ministro do STF Edson Fachin negou o pedido em relação ao sigilo telefônico do presidente.
O presidente ainda disse que as coisas positivas feitas pelo governo costumam não ser atribuídas a ele. “A área economia caiu do céu? Não. Havia um presidente preocupado com a recuperação do país que trouxe essas pessoas para o governo. Fizemos a reforma do ensino médio, criamos a maior reserva marinha do mundo, melhoramos  a saúde; não foi só na economia que atuamos”, disse.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

ORÇAMENTO ESTADUAL


Etecs divulgam locais das provas do Vestibulinho do 2º semestre


Instituto Butantan consegue patente para produção da vacina contra dengue


Tabela de frete aumenta preço do feijão e do arroz, diz CNA


Temer alerta para os que apostam na notícia falsa para se beneficiar nas eleições deste ano


1
Fatal error: Cannot redeclare __autoload() (previously declared in /var/www/html/tribunalivrepv.com.br/web/_app/Config.inc.php:9) in /var/www/html/tribunalivrepv.com.br/web/_app/Config.inc.php on line 9