Conselho Seccional e OAB de Presidente Venceslau cobram apuração do crime
Conselho Seccional e OAB de Presidente Venceslau cobram apuração do crime

 

Conforme o portal G1, o Conselho Secional de São Paulo da OAB já oficiou a Secretaria de Estado da Segurança para intensificar as investigações sobre o assassinado do advogado Nilson Carreira Mônico.
“A advocacia brasileira está consternada com esse fato gravíssimo que aconteceu na cidade de Presidente Venceslau”, disse o presidente da 29ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com sede em Presidente Prudente, Rodrigo Lemos Arteiro.
Além do ofício, segundo Arteiro, o Conselho Secional destacou dois advogados de Presidente Venceslau para o acompanhamento direto da ocorrência.
A Comissão de Direitos Humanos da OAB de São Paulo também foi comunicada para acompanhar as investigações.
O caso ainda foi levado ao conhecimento da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB de São Paulo.
“Nós aqui, em Presidente Prudente, já emitimos uma nota de consternação estabelecendo a nossa solidariedade para com a Subseção da OAB de Presidente Venceslau, Presidente Prudente se solidarizando com Presidente Venceslau diante desse fato gravíssimo que aconteceu”, enfatizou Arteiro ao G1.
A presidente da OAB de Presidente Venceslau, Roseli Oliva, lamentou a morte do advogado. “Toda classe de advogados da cidade e região está chocada com a morte do Nilson em crime absurdo. Lamento profundamente o fato e fico consternada ao ver que estamos todos suscetíveis à violência. O Nilson foi morto dentro do próprio escritório e, assim, podemos dizer que morreu no exercício de sua profissão. É lamentável”, disse Roseli Oliva, ao Portal do Bueno.
Ela suspendeu o atendimento ao público na OAB de Presidente Venceslau e decretou luto oficial pela morte do advogado. “Não existe a menor condição de seguir com o atendimento ao público, estamos todos abalados. Estou em contato com a OAB em São Paulo para decretar o luto oficial”, afirmou Roseli. 
A presidente disse ainda que a instituição vai acompanhar de perto as investigações para elucidar o crime. “Já entrei em contato com o presidente estadual da OAB, Dr. Marcos da Costa, e ele vai acionar a Secretaria Estadual de Segurança Pública para auxiliar na apuração do que motivou essa morte tão bárbara.”
Roseli acionou a Comissão de Prerrogativa e Comissão de Direiros Humanos, e além de manter contato com o presidente estadual da OAB, já comunicou o secretário geral da Ordem, Caio Augusto dos Santos. “Estamos todos mobilizados para cobrar uma investigação ágil e que faça justiça”, falou.
“Presto aqui minha solidariedade a todos os familiares de Nilson Carreira, uma pessoa íntegra, ótimo profissional, e que foi brutalmente assassinado no exercício de seu trabalho”, finalizou Roseli Oliva. 
O prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, também decretou luto oficial de três dias pela morte de Nilson Carreira Mônico
(Com G1 e Portal Bueno)

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

ORÇAMENTO ESTADUAL


Etecs divulgam locais das provas do Vestibulinho do 2º semestre


Instituto Butantan consegue patente para produção da vacina contra dengue


Tabela de frete aumenta preço do feijão e do arroz, diz CNA


Temer alerta para os que apostam na notícia falsa para se beneficiar nas eleições deste ano


1
Fatal error: Cannot redeclare __autoload() (previously declared in /var/www/html/tribunalivrepv.com.br/web/_app/Config.inc.php:9) in /var/www/html/tribunalivrepv.com.br/web/_app/Config.inc.php on line 9