Motivação sobre assassinato de advogado ainda é desconhecida
Motivação sobre assassinato de advogado ainda é desconhecida


A Polícia Civil segue na investigação para apurar a motivação do homicídio contra o advogado Nilson Aparecido Carreira Mônico, ocorrido na última quarta-feira, 13, em seu escritório, em Presidente Venceslau.
Nilson foi morto com três tiros disparados pelo ex-policial militar Wagner Oliveira de Andrade Silva, 32 anos, que foi preso em flagrante momentos após o crime.
O ex-policial, após prestar depoimento ao delegado Adalberto Gonini Jr e passar por audiência de custódia, foi encaminhado na quarta-feira à noite para o CDP de Caiuá.
No depoimento que deu ao delegado Gonini, o ex-policial disse que foi contratado para receber uma dívida do advogado e que pelo serviço ganharia uma porcentagem do montante.
Afirmou ainda que trabalha numa casa noturna em São Bernardo do Campo, local onde conheceu o homem, que disse se chamar André, que estaria cobrando a dívida do advogado. Disse também que, a princípio, veio apenas para dar um susto no advogado.
No entanto, para o delegado Gonini, a versão do ex-policial não corresponde aos fatos em relação às provas testemunhais. Gonini disse se tratar de uma execução. “Apuramos que autor veio para executar o advogado. Não conversou com a vítima, simplesmente amarrou e efetuou os disparos”, contou.
A polícia está levantando todos os contatos do advogado, possíveis desafetos, com rastreamento de ligações telefônicas, mensagens e outras possibilidades para chegar ao mandante do crime.
Sobre o envolvimento de um comparsa que estaria dando cobertura ao ex-policial, utilizando um carro de cor preta, durante a ação que culminou com assassinato, ainda não há informação.
A polícia trabalha sob sigilo para não prejudicar as investigações.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Carta interceptada na P2 de Pres. Venceslau revela contrato para matar detentos


Presidente Prudente firma parceria com entidade para 55ª Exposição de Animais


Instituição de ensino superior da região aprova mais de 80% em Exame da OAB


Suplementos alimentares ganham regulamentação inédita da Anvisa


Pacientes do Sistema Único de Saúde vão receber notificações de consulta pelo celular


1