‘IPREVEN agoniza a espera de medidas saneadoras’, afirma Raphael do Forúm
‘IPREVEN agoniza a espera de medidas saneadoras’, afirma Raphael do Forúm


O IPREVEN (Instituto da Previdência Municipal) voltou a merecer a atenção do vereador Raphael Balhestero (PPS), o Rpahel do Fórum, durante a sessão ordinária da Câmara de Presidente Venceslau, desta segunda-feira, 11.
O vereador se mostrou preocupado mais vez, tendo em vista que “nada está sendo feito para resolver o problema do órgão que está falido, dependendo diretamente dos repasses efetuados por parte do município”.
 Raphael entende que se não for tomada alguma medida de forma concreta de imediato por parte do Poder Executivo, o risco de que os aposentados venham a ser prejudicados é muito grande.
Argumenta que o número de servidores que alcança o direito a se aposentar é crescente. “Somente em Abril e maio deste ano foram 20 servidores que se aposentaram, sendo 11 em  abril e 09 em maio.
O vereador cobra imediata atitude por parte da gestão publica, que utilizou cerca de R$ 57 mil dos cofres públicos para um diagnostico no IPREVEN, com a promessa de apresentar uma saída mas que até agora não se efetivou.
“Estamos apreensivos, pois sabemos da importância do Instituto de Previdência Municipal, que necessita urgentemente de ações semeadoras que visem resguardar o direito do Servidor”, argumenta, citando ainda que se o Prefeito enviar um Projeto de Lei objetivando tais medidas por certo será recepcionado pelos parlamentares, uma vez que todos querem ver o problema resolvido. 
Como maneira efetiva de pressionar o prefeito a tomar uma atitude, orienta os aposentados juntamente com o Sindiserve (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) a se manifestarem publicamente para cobrar um posicionamento por parte do Executivo.
“O prefeito e  os vereadores passam, mas o servidor fica e eles são com certeza os maiores interessados na resolução do problema”, avalia Raphael.
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

'ESPELHO DA VIDA'


'O TEMPO NÃO PARA'





1