ORÇAMENTO ESTADUAL

 

Os principais assuntos abordados na 11ª Audiência Pública do Orçamento 2019 do Estado de São Paulo foram saúde e educação. Por iniciativa da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa, a reunião ocorreu nesta segunda-feira, 18, em Presidente Venceslau, abrangendo a 10ª Região Administrativa, com sede em Presidente Prudente
Saúde 
A presidente da Apampesp (Associação dos Professores Aposentados do Magistério Públicdo do Estado de São Paulo), Marinez Bisacchi, pediu mais recursos e melhorias para o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) e falou sobre a necessidade da contribuição paritária por parte do governo do Estado, com o repasse 2% da receita recolhida com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a instituição. 
O tesoureiro do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional de São Paulo (Sifuspesp) Gilberto Antonio da Silva e o agente penitenciário Marcelo Aldo também requereram o pagamento da cota-parte do Estado para o Iamspe. 
Marcelo Aldo requisitou a contratação de psiquiatras e psicólogos para atender aos agentes penitenciários, além da construção de um hospital para a categoria. 
O vereador venceslauense Wilson Ferreira Dourado (PDT) propôs a construção de um hospital para atender exclusivamente à população carcerária. 
A vereadora Lucimara da Silva Dias (PV) solicitou mais recursos para a Santa Casa.
Educação 
Adriana Moreira da Cunha, coordenadora da Escola Técnica Estadual “Professor Milton Gazzetti”, em Venceslau, pediu novos cursos e a criação de um polo de formação de professores na região. 
Outros pedidos
Lucimara Dias pediu verba para a construção da sede para o 42º Batalhão da Polícia Militar do Interior, em Presidente Venceslau. 
Ana Maria Gomes, presidente da Casa do Menor de Presidente Venceslau, pleiteou recursos para mais e melhores atendimentos nas entidades filantrópicas da região, para desenvolver projetos sociais que evitem o uso de álcool e drogas pelos adolescentes e para instalar um polo experimental de atividades culturais e de lazer no município. 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Carta interceptada na P2 de Pres. Venceslau revela contrato para matar detentos


Presidente Prudente firma parceria com entidade para 55ª Exposição de Animais


Instituição de ensino superior da região aprova mais de 80% em Exame da OAB


Suplementos alimentares ganham regulamentação inédita da Anvisa


Pacientes do Sistema Único de Saúde vão receber notificações de consulta pelo celular


1