Rotary Club de Venceslau empossa novo presidente
Rotary Club de Venceslau empossa novo presidente

 

Em festiva realizada nesta quinta-feira à noite, 28, em sua sede, o Rotary Club de Presidente Venceslau empossou sua nova diretoria para o ano rotário 2018-2019. Álvaro Carlos da Silva passou o martelo para Marcos Maia.
A posse foi prestigiada por familiares de Marcos Maia, membros do Rotary de Santo Anastácio, além de convidados.
Também compareceu à cerimônia Emerson Bíscola, assistente da Governadoria do Distrito 4510, ano rotário 2017-2018, e Rodrigo Rapachan, assistente da Governadoria do Distrito 4510, ano rotário 2018-2019.
Regis Jorge, Governador do Distrito 4510, ano rotário 2007-2008, também compôs a mesa principal, ao lado dos casais Alvaro/Rose e Marcos Maia/Janaine.
Antes da transmissão de posse, Álvaro Carlos fez a entrega de distinção de Mérito Rotário a três mulheres da Casa da Amizade. Receberam Mérito Rotário Arminda Pedriali, Adjanira Mewes e Dirce Dantas, por apoiar em projetos desenvolvidos pelo Rotary Club.
A rotariana Graça de Mello Brito usou a tribuna para glorificar o trabalho de Arminda, Adjanira e Dirce. “São mulheres ativas e empreendedoras, tão queridas por nós”, afirmou.
Outra homenageada na noite foi Esmeê Marcondes João, que recebeu o prêmio “Paul Harris” pelos relevantes serviços prestados ao Rotary e Casa da Amizade.
Na ocasião, deu-se também a posse da nova diretoria da Casa da Amizade. Rosemary, esposa de Álvaro Carlos, passou o cargo de presidente para Janaine, esposa de Marcos Maia. 
Rose, ao deixar o cargo, fez agradecimentos a suas companheiras pela dedicação e esmero durante sua passagem pela Casa da Amizade. Também fez agradecimento especial aos seus familiares, pela compreensão e apoio na sua ausência no lar. 
Janaine também fez agradecimento pelo apoio de familiares, amigos para nova empreitada que terá pela frente no comando da entidade.
A rotariana Hélia Jorge usou a tribuna para destacar o trabalho de Rose a frente da Casa da Amizade e desejar profícua gestão a nova presidente Janaine.
Em seu discurso de finalização de gestão, Álvaro Carlos fez agradecimentos aos companheiros, familiares e destacou a importância do Rotary para o bem comum da comunidade. “Acredito que nossas vidas fazem mais sentido quando nos preocupamos e interessamos, de fato, pelo bem comum, não importando o quão perto ou não estarão as vibrantes consequências dos atos praticados”, disse.
Álvaro fez uma retrospectiva do trabalho sob sua gestão, enfocando o lema maior – “Dar de si antes de pensar em si”. Um dos destaques foi o sorteio do fusca doado pelo médico Régis Jorge para campanha PolioPlus, cuja iniciativa mereceu elogios e reconhecimento do Rotary Internacional.
Álvaro desejou profícua gestão a Marcos Maia e fez menção ao trabalho desenvolvido pelo casal Luiz Henrique e Cristiane a frente do Interact Club de Presidente Venceslau.
Regis Jorge usou a tribuna para destacar o trabalho perpetrado pelo casal Álvaro Carlos e Rose. “Álvaro e Rose estiveram na arena. Tiveram os seus rostos coberto de suor e pelas lágrimas. Lutaram, criaram, inovaram e engrandeceram o Rotary e foram reconhecidos pelo Distrito, sendo agraciados com oito comendas de menção presidencial e de distinção pelos serviços prestados ao Rotary Internacional”, destacou.
Regis também fez menção ao novo casal presidente – Marcos Maia e Janaine: “temos total confiança que entregará o Rotary mais belo e engradecido”.
Em seu discurso de posse, Marcos Maia fez agradecimentos a seus familiares, especialmente a sua esposa Janaíne, por aceitar o desafio de comandar o clube ao seu lado. Também agradeceu aos seus companheiros de Rotary pela confiança depositada. 
O lema de sua gestão é “Seja a inspiração”.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Sincomércio recebe pauta para convenção coletiva da categoria


Comissão inclui alfabetização plena e leitura como objetivos da educação básica


Cármen Lúcia suspende novas regras de cobrança dos planos de saúde


Candidatos com mandato terão prioridade na distribuição do fundo eleitoral, dizem partidos


Ministério do Trabalho é invadido e tem salas reviradas


1