Rotary Club de Venceslau empossa novo presidente
Rotary Club de Venceslau empossa novo presidente

 

Em festiva realizada nesta quinta-feira à noite, 28, em sua sede, o Rotary Club de Presidente Venceslau empossou sua nova diretoria para o ano rotário 2018-2019. Álvaro Carlos da Silva passou o martelo para Marcos Maia.
A posse foi prestigiada por familiares de Marcos Maia, membros do Rotary de Santo Anastácio, além de convidados.
Também compareceu à cerimônia Emerson Bíscola, assistente da Governadoria do Distrito 4510, ano rotário 2017-2018, e Rodrigo Rapachan, assistente da Governadoria do Distrito 4510, ano rotário 2018-2019.
Regis Jorge, Governador do Distrito 4510, ano rotário 2007-2008, também compôs a mesa principal, ao lado dos casais Alvaro/Rose e Marcos Maia/Janaine.
Antes da transmissão de posse, Álvaro Carlos fez a entrega de distinção de Mérito Rotário a três mulheres da Casa da Amizade. Receberam Mérito Rotário Arminda Pedriali, Adjanira Mewes e Dirce Dantas, por apoiar em projetos desenvolvidos pelo Rotary Club.
A rotariana Graça de Mello Brito usou a tribuna para glorificar o trabalho de Arminda, Adjanira e Dirce. “São mulheres ativas e empreendedoras, tão queridas por nós”, afirmou.
Outra homenageada na noite foi Esmeê Marcondes João, que recebeu o prêmio “Paul Harris” pelos relevantes serviços prestados ao Rotary e Casa da Amizade.
Na ocasião, deu-se também a posse da nova diretoria da Casa da Amizade. Rosemary, esposa de Álvaro Carlos, passou o cargo de presidente para Janaine, esposa de Marcos Maia. 
Rose, ao deixar o cargo, fez agradecimentos a suas companheiras pela dedicação e esmero durante sua passagem pela Casa da Amizade. Também fez agradecimento especial aos seus familiares, pela compreensão e apoio na sua ausência no lar. 
Janaine também fez agradecimento pelo apoio de familiares, amigos para nova empreitada que terá pela frente no comando da entidade.
A rotariana Hélia Jorge usou a tribuna para destacar o trabalho de Rose a frente da Casa da Amizade e desejar profícua gestão a nova presidente Janaine.
Em seu discurso de finalização de gestão, Álvaro Carlos fez agradecimentos aos companheiros, familiares e destacou a importância do Rotary para o bem comum da comunidade. “Acredito que nossas vidas fazem mais sentido quando nos preocupamos e interessamos, de fato, pelo bem comum, não importando o quão perto ou não estarão as vibrantes consequências dos atos praticados”, disse.
Álvaro fez uma retrospectiva do trabalho sob sua gestão, enfocando o lema maior – “Dar de si antes de pensar em si”. Um dos destaques foi o sorteio do fusca doado pelo médico Régis Jorge para campanha PolioPlus, cuja iniciativa mereceu elogios e reconhecimento do Rotary Internacional.
Álvaro desejou profícua gestão a Marcos Maia e fez menção ao trabalho desenvolvido pelo casal Luiz Henrique e Cristiane a frente do Interact Club de Presidente Venceslau.
Regis Jorge usou a tribuna para destacar o trabalho perpetrado pelo casal Álvaro Carlos e Rose. “Álvaro e Rose estiveram na arena. Tiveram os seus rostos coberto de suor e pelas lágrimas. Lutaram, criaram, inovaram e engrandeceram o Rotary e foram reconhecidos pelo Distrito, sendo agraciados com oito comendas de menção presidencial e de distinção pelos serviços prestados ao Rotary Internacional”, destacou.
Regis também fez menção ao novo casal presidente – Marcos Maia e Janaine: “temos total confiança que entregará o Rotary mais belo e engradecido”.
Em seu discurso de posse, Marcos Maia fez agradecimentos a seus familiares, especialmente a sua esposa Janaíne, por aceitar o desafio de comandar o clube ao seu lado. Também agradeceu aos seus companheiros de Rotary pela confiança depositada. 
O lema de sua gestão é “Seja a inspiração”.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1