Assentamentos do Pontal recebem 11 postos do AcessaSP
Assentamentos do Pontal recebem 11 postos do AcessaSP


O governador Márcio Franca anunciou nesta quinta-feira, 28, a ampliação dos serviços do programa AcessaSP em assentamentos estaduais. Onze centros digitais, com computadores e conexão à internet, serão instalados no Pontal do Paranapanema. Além das novas unidades, em fase de instalação, outros cinco postos de inclusão digital, em funcionamento na região, foram revitalizados, totalizando 16 centros digitais. 
O projeto resulta de parceria entre a Fundação Itesp, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e o programa de inclusão digital AcessaSP executado pela Prodesp (Empresa de Tecnologia do Estado).
Os 16 centros digitais atenderão 15 assentamentos em Caiuá, Euclides da Cunha Paulista, Mirante do Paranapanema, Presidente Venceslau, Rosana, Sandovalina,  Teodoro Sampaio e Tupi Paulista. 
Proporcionarão acesso à internet para 1.496 famílias assentadas, que representam mais de 5,2 mil pessoas. No assentamento Gleba 15 de Novembro, em Rosana, serão instalados dois postos, em razão da quantidade de famílias, ao todo 434, que vivem nas áreas 2 e 3 do assentamento. 
O projeto também prevê a capacitação de monitores e o uso da internet para promoção de programas de alfabetização e atividades que incentivem o incremento da economia local, facilitando o acesso dos assentados aos editais de comercialização e a divulgação dos produtos da agricultura familiar, além de programas culturais. A internet também facilita o associativismo, a pesquisa de novas técnicas de manejo no campo e a formação e capacitação, por meio de cursos virtuais. 
Os centros do AcessaSP nos assentamentos estaduais contarão com computadores, impressoras, projetores multimídia e links para conexão a internet.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade








 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1