Clínica de futvolêi foi encerrada neste sábado em Venceslau
Clínica de futvolêi foi encerrada neste sábado em Venceslau

 

Pela primeira vez, Venceslau recebeu uma clínica para prática de futevôlei. A iniciativa é do CTP (Centro Treinamento Poliesportivo Matheusão). A clínica começou nesta quarta-feira, 04, e foi encerrada ontem.
O paraguaio Gustavo Almiron Botta recebeu convite de Matheus, do CTP, para ministrar a clínica, que reuniu 15 participantes.
Neste domingo, o CTP Matheusão receberá a 3ª etapa da Liga do Pontal de Futvôlei, com participação de duplas de Venceslau, Epitácio, Prudente, Cuiabá (MT), Bataguassu (MS), Paranavaí (PR). Paranaíba, Costa Rica, Tupã e Lins.
Botta e Matheus (foto) estiveram ontem de manhã na redação do Tribuna Livre e exaltaram a importância da clínica para a evolução do futevôlei na região.  “A clínica traz orientações sobre posicionamento e marcação em quadra, fundamentos do esporte, técnicas e jogada”, disse Botta.
Botta pratica futevôlei desde os cinco anos de idade. Há quatro anos no Brasil, ele tem realizado clínicas do esporte em várias partes do país e, com isso, vem contribuindo para aumentar a prática do futevôlei. Com a experiência adquirida ao longo do anos, Botta acredita que pode ajudar ainda mais a aumentar os adeptos deste esporte.
Para Matheus, a realização da clínica é mais uma etapa da evolução do futevôlei na região. “Estamos completando esse mês seis anos em que Tupãzinho, ex-jogador do Corinthians, esteve em Venceslau para promover o futevôlei. No ano passado, criamos a Liga do Pontal e, agora, com a vinda do Botta, nossa intenção é melhorar a qualidade técnica dos atletas e também incentivar os novos praticantes deste esporte”, finalizou.    
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1