Real Madrid comunica saída de Cristiano Ronaldo para Juventus
Real Madrid comunica saída de Cristiano Ronaldo para Juventus


Está definido o futuro de Cristiano Ronaldo. E ele será vestindo a camisa da Juventus. Nesta terça-feira, após os rumores de que o negócio já estava acertado e restava apenas o anúncio oficial, o Real Madrid emitiu um comunicado em seu site confirmando a rescisão contratual do português mediante o pagamento da multa por parte da diretoria da Vecchia Signora.
“O Real Madrid CF anuncia que, a partir da vontade e do pedido formulado pelo jogador Cristiano Ronaldo, aceitou a sua transferência para a Juventus FC”, diz o comunicado. “Hoje, o Real Madrid deseja expressar seu agradecimento a um jogador que provou ser o melhor no mundo e marcou alguns dos momentos mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial”.
Depois de uma passagem vitoriosa pelo Manchester United, onde conquistou seu primeiro prêmio de melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo se transferiu para o Real Madrid, em 2009, com status de craque e estrela de uma equipe que buscava a retomada do protagonismo no cenário continental.
Hoje, com sua passagem findada, pode-se dizer que os 94 milhões de euros (cerca de R$ 431 milhões) investidos na época pelos merengues se concretizaram em uma parceria de sucesso, rodeada por títulos e prêmios individuais ao craque português. Entre os principais, foram quatro edições da Liga dos Campeões e quatro vezes a eleição de melhor jogador do mundo.
A relação vitoriosa, porém, começou a ruir justamente por sucessivas renovações de contrato e pedidos de valorização do jogador, que não foram atendidas pelo presidente Florentino Pérez. Após a decisão da Liga dos Campeões da última temporada, o camisa sete chegou a indicar que seu vínculo com o Real estaria perto do fim.
Depois de nove anos, Cristiano Ronaldo deixa o Real Madrid como maior artilheiro da história do clube, 16 títulos e 451 gols em 438 jogos. Agora, na Juventus, tem a missão de recolocar a equipe italiana no caminho da conquista, principalmente, da Liga dos Campeões, competição na qual o português foi, por muito tempo, algoz do time italiano, inclusive na última temporada.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Sincomércio recebe pauta para convenção coletiva da categoria


Comissão inclui alfabetização plena e leitura como objetivos da educação básica


Cármen Lúcia suspende novas regras de cobrança dos planos de saúde


Candidatos com mandato terão prioridade na distribuição do fundo eleitoral, dizem partidos


Ministério do Trabalho é invadido e tem salas reviradas


1