Linhas de ônibus entre Venceslau e Teodoro continuam interrompidas
Linhas de ônibus entre Venceslau e Teodoro continuam interrompidas


Mesmo após insistentes pedidos efetuados junto à empresa de transportes Andorinha, as linhas interurbanas entre Presidente Venceslau e Teodoro Sampaio, com acesso a Mirante do Paranapanema, seguem interrompidas. 
A interrupção ocorreu no ano passado e, desde então, o vereador Raphael Balhestero Júnior (PPS), o Raphael do Fórum, vem se empenhando e  cobrando o retorno das linhas,  uma vez que a iniciativa da empresa tem causado um transtorno muito grande à população regional.
Segundo ele, a Andorinha se utiliza como justificativa a otimização do itinerário, mas o vereador entende que, “por se tratar de uma concessão, ou seja, um serviço público, o interesse maior reside em servir à população de forma eficiente e prestativa em primeiro lugar”.
Raphael vai adiante salientando que a situação tende a piorar a partir do momento em que o Frigorifico Kamar (antigo Kaiowa) iniciar suas atividades, “pois é sabido que muitas pessoas provenientes de Teodoro e Mirante deverão fazer parte do quadro funcional e que diariamente terão que se deslocar de um ponto para outro”.
Outra questão abortada pelo parlamentar diz respeito à entrada em funcionamento em breve do novo Centro de Detenção Provisória de Caiuá, que também provocará um aumento no fluxo de pessoas provenientes dessas cidades.
“Atualmente a interrupção das linhas entre os municípios já causa transtorno de forma efetiva àqueles que por ventura tiverem seus veículos apreendidos. O pátio de recolhimento dos veículos de responsabilidade do DETRAN fica em Teodoro Sampaio”, menciona o vereador.
Para se dirigir a Teodoro Sampaio ou mesmo Mirante do Paranapanema, através de transporte coletivo, é necessário ir até Presidente Prudente, onde  há ligação interurbana operada pala empresa  Andorinha.
Atualmente, somente Marabá Paulista continua sendo atendida pelo transporte com apenas dois horários.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1