Mullher tenta entrar em presídio com anotações na calça
Mullher tenta entrar em presídio com anotações na calça


Após a apreensão de carta do PCC (Primeiro Comando da Capital) em esgotos da P2 de Presidente Venceslau, uma mulher tentou entrar em uma prisão vestida com uma calça em que, nas partes íntimas, havia um suposto recado da facção criminosa. O caso ocorreu no domingo, 15, no CDP de Ribeirão Preto.
A calça foi apreendida pelos funcionários durante revista íntima. O que estava escrito não pode ser revelado, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, porque é objeto de apuração da pasta. A mulher não chegou a ser detida, por não estar configurado nenhum crime, mas foi suspensa do rol de visitantes do CDP.
O marido dela, que segundo a mulher não era o destinatário da mensagem, foi levado para o isolamento. Segundo a SAP, ele vai passar por “procedimento apuratório disciplinar”. O nome da mulher e do marido não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.
A apreensão ocorreu 10 dias depois do Ministério Público ter denunciado 75 pessoas, suspeitas de integrarem a chefia do PCC. A investigação chegou aos acusados através de cartas apreendidas em esgoto da P2, onde está a cúpula do PCC.
Para o promotor Lincoln Gakiya, que foi o responsável por oferecer denúncia contra os 75 no início do mês, o método de escrever o chamado “salve” na calça é curioso, mas não significa uma mudança na estratégia da facção a respeito do repasse de informações entre os integrantes do PPCC que estão presos e os que estão livres.
“Não tenho conhecimento desta operação. Isso deve ter sido ocasional. As cartas continuam entrando e saindo nas parte íntimas das visitas. Mas, desta forma, o método é inusitado”, disse. (Com Agências)

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Receita do dia: Torta cachorro-quente


Policiais de SP recebem até R$ 50 mil de integrantes do PCC, aponta investigação


Região tem 39 candidatos para Alesp e Câmara Federal


Panfleto ‘apócrifo’ alerta fechamento da UTI da Santa Casa


Governo Temer assina MP que cria linha de crédito para santas casas


1