Rafa Brites se preocupa em desmistificar maternidade: ‘Amamentação dói’
Rafa Brites se preocupa em desmistificar maternidade: ‘Amamentação dói’

Em meio a Semana Mundial do Aleitamento Materno, Rafa Brites destaca a importância de desmistificar a maternidade e a amamentação. Em entrevista ao Purepeople, a mãe de Rocco, que perdeu o interesse por mamar, afirma que se preocupa em mostrar a realidade em suas redes sociais: “Acho que o que as mães gostam é de eu não romantizar a maternidade. Amamentação. Toda mulher vê aquela foto linda e chega na hora e é uma dor. Para a maioria das mulheres dói, faz ferida, e você se sente isolada. A mulher me vê linda amamentando na foto e ela não consegue. Quis mostrar o contrário: olheira, sem dormir, com dificuldade para amamentar. Para quando elas olharem, elas saberem qual é a verdade. A verdade é que não é fácil. Ser verdadeira nas redes sociais é um ato de solidariedade. Tudo que espalhamos e não é verdade, desde foto muito alteradas até realidades que não são as nossas, acho que acaba frustrando o outro”.
Jornalista se preocupa com exposição: ‘Ficam meio deprês’
A jornalista foi vítima de imagens irreais no passado e diz que expõe os “perrengues” para os seguidores: “O Instagram é um lugar onde as pessoas podem ficar muito frustradas. Você acha que aquilo é a vida real e não é. Ninguém vai falar do boleto vencido, do tio que está sem plano de saúde, da briga conjugal. E as pessoas ficam meio deprês e tento não levar isso para as pessoas. As redes sociais são um lugar que as pessoas vão postar o que elas querem compartilhar, fora isso tem toda uma vida cheia de problemas igual todo mundo. Às vezes tento compartilhar um problema ou outro para que as pessoas saibam que não é tudo um mar de rosas”.
Repórter pausa carreira pelo filho: ‘Fase muito importante’
Rafa está sem trabalhos na Globo desde a saída do “Vídeo Show” e conta que pausou a carreira para acompanhar o crescimento do filho: “Dei uma parada agora, mas sou contratada da casa. Quis dar uma paradinha, uma atenção a mais para ele, que está passando por uma fase muito importante. Acompanhei toda a adaptação dele na escola e foram 20 dias que fui com ele para a escola. Lá eles não gostam de deixar a criança chorando, berrando, então a mãe fica, brinca, participa. Se eu estivesse no ar, trabalhando muito, teria que delegar e essa é uma palavra que não me faz bem no momento. Estou fazendo uma palestra que se chama ‘transformando sonhos em realidade’, comecei em Porto Alegre e vou levar para outras cidades. Mas é uma coisa que consigo organizar o meu tempo e estou super feliz com esse momento. Confio na emissora e deixo o futuro na mão deles”.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Receita do dia: Baião de Dois






1