Fentepp 2018 começa hoje em Prudente com espetáculo no Centro Cultural Matarazzo
Fentepp 2018 começa hoje em Prudente com espetáculo no Centro Cultural Matarazzo

O 24º Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp) tem início nesta sexta-feira (9) e segue até o dia 18 de novembro. A abertura será feita pelo espetáculo “Os Imortais”, às 20h, no Teatro Paulo Roberto Lisbôa, no Centro Cultural Matarazzo.
Neste ano, o festival recebeu 451 inscrições de 17 Estados da Federação. Ao todo, serão 42 atividades, incluindo espetáculos adulto e infanto-juvenil, atividades formativas, paralelas, além de música e dança.
Estima-se que 10 mil pessoas compareçam às apresentações, e mais de 200 artistas estejam envolvidos, segundo a Prefeitura.
A programação completa do pode ser conferida no site do Fentepp (www.fentepp.com.br).
Os Imortais
O espetáculo traz uma história em que a tradição e o contemporâneo se confrontam. Tendo como ponto de partida um ritual fúnebre chamado Coberta da Alma, a peça mostra o reencontro entre uma matriarca de rígidos princípios e muito apegada às tradições, que está doente e desenganada, com sua filha, que fugiu de casa há anos e retorna com um noivo - uma mulher em processo de transição para homem trans.
Com a iminência do fim, surgem segredos do passado e inevitáveis confrontos: entre mãe e filha; entre a vida e a morte; o masculino e o feminino; entre a liberdade e a moral repressora.
Conflitos que abrem a possibilidade de descobrir qual o ideal de pertencimento de cada um e o que, na experiência humana, pode nos tornar imortais.
A classificação é de 14 anos. (Com G1)

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

'ESPELHO DA VIDA'


'O TEMPO NÃO PARA'





1