Banco de Sangue do HR atende em horário especial
Banco de Sangue do HR atende em horário especial

Devido ao funcionamento do Hemonúcleo de Ribeirão Preto, o Banco de Sangue do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávelo, em Presidente Prudente, que está vinculado à unidade, irá atender em horário especial neste fim de ano. Isso porque não será possível enviar para lá as amostras sorológicas dos doadores para realização dos testes obrigatórios na triagem de doenças infecciosas. 
Os atendimentos serão suspensos nos dias 23, 24 e 25 de dezembro, no período do Natal, e nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2019, no período do réveillon. O funcionamento volta ao normal, todos os dias, das 7h às 17h, inclusive aos domingos e feriados, a partir do dia 2 de janeiro.
O Hospital Regional pede para que as pessoas continuem comparecendo nos dias em que o Banco de Sangue está funcionando, pois as doações são necessárias para salvar a vida dos pacientes que chegam à unidade, conforme explica a coordenadora do Banco de Sangue, Margarida Silveira. “Por sermos um hospital de alta complexidade, recebemos casos muito graves que demandam muito sangue. E só é possível obtermos sangue através das doações, é o único meio. Por isso, precisamos conscientizar a população a vir doar e a manter esse hábito tão nobre e indispensável para socorrermos nossos pacientes”, destaca.
Doações reduzidas
A doação de sangue é um importante ato de solidariedade que pode ajudar a salvar muitas vidas. No entanto, no período de dezembro e janeiro, as doações chegam a reduzir 25% devido a fatores como a diminuição da população na cidade por conta das férias, os excessos cometidos, entre outros fatores. Atualmente, a unidade precisa de cerca de 1,4 mil bolsas de sangue para atender a demanda. 
(Com Assessoria)
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes




InnPress



1