Programa de Capacitação tem nova turma em PV
Programa de Capacitação tem nova turma em PV

Na segunda-feira, 07, no anfiteatro Nelson Reis Oberlaender, ocorreu a apresentação dos integrantes da nova turma criada pelo Programa de Capacitação, Renda e Cidadania de Presidente Venceslau. São 28 cadastrados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).
O programa auxilia, em caráter temporário, pessoas desempregadas, podendo participar maiores de 18 anos e comprovadamente desempregadas.
Os cadastrados recebem uma bolsa auxílio de R$ 650 por mês. Em contrapartida, os assistidos desenvolvem atividades de capacitação e geração de rendas por 30 horas semanais.
“Além dessa bolsa, o município oferece capacitação e qualificação profissional dos beneficiários, com duração mínima de duas horas semanais. Eles ficam no programa num período de até seis meses, quando recebem a bolsa auxílio mensal e cursos profissionalizantes às sextas-feiras”, explicou o prefeito Jorge Duran.
Nesse módulo os participantes terão curso de pintor e eletricista. A participação no curso é obrigatória. “Os assistidos poderão ser desligados do programa por ausência injustificada nas atividades e cursos, desistência e falta injustificada por mais de dois ou cinco dias alternados no programa”, alerta Aline Ruiz, secretária em exercício da Assistência Social.
Participaram também da reunião de criação do novo módulo do Programa de Capacitação, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SEAAMA), Rodolfo Seddig, e a secretária de Saúde, Maria Augusta. Os assistidos também prestam atividades nas demais secretarias municipais. (Com Assessoria)

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1