Oficina técnica capacita sobre dengue em Venceslau
Oficina técnica capacita sobre dengue em Venceslau

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Presidente Venceslau promoveu nesta quinta-feira (10), no salão paroquial, uma oficina técnica de capacitação. O evento foi aberto pela secretária Maria Augusta Melchior Corrêa, que explicou aos participantes o objetivo do encontro que reuniu agentes públicos das cidades da região.
O Secretário de Gabinete, Elcio Júnior, que representou o prefeito Duran na ocasião,  falou sobre as ações da administração pública voltadas para o combate à dengue, como o arrastão que estará sendo promovido na cidade durante todo o mês de janeiro numa operação que envolve três secretarias municipais.
Médicos e enfermeiros que atuam na Atenção Básica e Estratégia Saúde da Família do município e região receberam informações técnicas sobre dengue. Os profissionais foram orientados sobre a notificação dos casos suspeitos, o diagnóstico da doença e o manejo dos pacientes.
A secretária Maria Augusta explica que o evento foi promovido em parceria com Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado (GVE22), contando com a participação do capacitador, o médico Claudionor Inácio Pelaz, que expôs aos presentes importante conteúdo, atualizando os médicos e enfermeiros do município e região.
“Fizemos uma revisão sobre o tema e expusemos as mudanças que foram feitas em questões como a notificação, o uso do cartão de acompanhamento da dengue e arrastão contra epidemia, com limpeza nos quintais, operação “Bota Fora”, englobando todo o município, além de atualizar os profissionais sobre o protocolo de atendimento dos casos suspeitos”, disse Mara Weller, que é Coordenadora de Atenção Básica.
Ela acrescentou ainda que o objetivo foi qualificar os profissionais que ficam na ponta do atendimento, mais próximos da população para que, além de um atendimento correto e adequado à doença, seja executado o trabalho de conscientização dos cidadãos.
Participaram também da capacitação profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e (ESFs), José Carlos Cardoso (Encarregado do Setor de Presidente Venceslau - SUCEN), e Regina Aparecida Azenha Tagima (Diretora Técnica de Saúde Vigilância GVE 22). (Com Assessoria)

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1