Com duas semanas sem jogos, Palmeiras terá fôlego para início do Campeonato Brasileiro
Com duas semanas sem jogos, Palmeiras terá fôlego para início do Campeonato Brasileiro


Fora das finais do Campeonato Paulista, o Palmeiras terá duas semanas até a próxima partida, dia 25 de abril (quinta-feira), contra o Melgar (PER), pela Copa Libertadores. Neste intervalo, Luiz Felipe Scolari e sua comissão técnica vão preparar o fôlego do time pensando no início do Brasileiro e cuidar de alguns casos específicos, como de Ricardo Goulart.
Principal reforço para a temporada, Goulart passou por uma cirurgia de cartilagem do joelho direito em 25 de outubro. Mesmo que ainda não estivesse no Verdão, seu tratamento foi acompanhado desde o início pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube - a recuperação, inclusive, aconteceu na Academia de Futebol.
O prazo dado para volta em casos assim é de quatro a seis meses - ou seja, a previsão era de retorno aos trabalhos com bola a partir do fim de fevereiro. No dia 17 deste mês, contudo, ele já fazia sua estreia, contra a Ferroviária. 
O problema no joelho não limita o camisa 11, mas em alguns momentos ele precisa realizar atividades de fortalecimento muscular, tanto que acabou poupado do jogo contra o San Lorenzo (ARG). 
Artilheiro da temporada junto de Gustavo Scarpa com quatro gols, o meia também tem três assistências, mas passou as semifinais do Paulista em branco e foi reserva diante do Junior Barranquilla - entrou aos 43 minutos do segundo tempo.
Os únicos jogadores em tratamento de lesão no momento são Carlos Eduardo, com um problema no tornozelo, e Guerra, que tem uma lesão muscular. 
Além deste cuidado para recuperá-los, o Palmeiras quer aproveitar para melhorar fisicamente a equipe. Depois de enfrentar o Melgar, quinta, no Peru, o time estreará domingo, no Allianz Parque, no Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza. Voltará, portanto, a ter de alternar competições.
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes





Sono secular


1