Bombeiros simulam incêndio em prédio do Empresarial Center
Bombeiros simulam incêndio em prédio do Empresarial Center


Ontem, por volta das 10h, o Posto do Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau fez simulação sobre procedimentos para contenção de incêndio em prédio. O local escolhido foi o Empresarial Center, na avenida D. Pedro II.
A simulação começou com uma sinalização de incêndio, com a fumaça saindo da parte mais alta do prédio. Curiosamente, pessoas que passavam pelo local pensavam se tratar de situação verdadeira.
A explicação é que toda movimentação para simulação não teve aviso prévio por parte da corporação.
O treinamento mobilizou a Polícia Militar, o comércio que funciona no Empresarial Center, a Prefeitura e voluntários.
 De acordo com o Capitão Alex Brito, a simulação faz parte da conclusão do estágio de aperfeiçoamento profissional que os integrantes da corporação realizam anualmente. “Esse ano o tema do estágio foi ‘Incêndio’ e para poder colocar na prática tudo aquilo que a gente aprendeu bolamos essa simulação. O objetivo é tentar trazer o mais próximo possível da realidade envolvendo o máximo de agências a fim de adestrar a todos para saberem cada qual sua função nesse tipo de ocorrência”, afirmou.
Para simulação, foram utilizadas diversas vitimas em um ambiente fechado do prédio. A cena para evacuação do local expunha pessoas “aparentemente” machucadas e que iam recebendo atendimento na parte externa.
Todo o trabalho de encenação foi acompanhado por quem passava pela avenida. A simulação contou ainda com o apoio dos alunos da ETEC, que representaram as “vítimas” do incêndio. (Com Portal Bueno) 

Compartilhar Google+

Comentário(s)

Publicidade

Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1