Presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman é preso acusado de fraude
Presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman é preso acusado de fraude


O presidente do Comitê Olímpico do Brasil e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, foi preso na manhã desta quinta-feira. Além de Nuzman, o diretor geral  do comitê da Rio 2016, Leonardo Gryner, também foi detido na operação chamada Unfair Play. O presidente é acusado pelo pagamento de propina a membros do Comitê Olímpico Internacional na eleição da cidade do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
A prisão foi efetuada por agentes da Polícia Federal que foram até a casa do dirigente, localizada no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. A chegada dos policiais ao local ocorreu por volta das 6 horas desta quinta-feira, com um mandato de prisão temporário válido por cinco dias. 
Nuzman e Gryner são investigados pelo pagamento de propinas para a compra de votos de integrantes do COI para a eleição do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016. A ação é um desdobramento da Unfair Play – Segundo Tempo, que é uma etapa da Lava Jato no Rio de Janeiro, é realizada em conjunto com o Ministério Publico Federal.
Segundo documento do Ministério Público Federal (MPF), o patrimônio do dirigente cresceu 457% de 2006 a 2016. Ainda de acordo com a publicação, Nuzman retificou sua declaração de imposto de renda logo após a deflagração da operação, em agosto deste ano. Esta manobra realizada pelo cartola serviria, segundo o Ministério Público, para “conferir aparência de transparência e licitude a bens que estavam ocultos”.
Com essa ocultação de bens, foram determinados dois mandados de prisão temporárias e seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal/RJ, na cidade do Rio de Janeiro. Os presos serão indiciados por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Carta interceptada na P2 de Pres. Venceslau revela contrato para matar detentos


Presidente Prudente firma parceria com entidade para 55ª Exposição de Animais


Instituição de ensino superior da região aprova mais de 80% em Exame da OAB


Suplementos alimentares ganham regulamentação inédita da Anvisa


Pacientes do Sistema Único de Saúde vão receber notificações de consulta pelo celular


1