Lions Clube de Venceslau homenageia ‘Professora Simbolo 2017’
Lions Clube de Venceslau homenageia ‘Professora Simbolo 2017’


Em festiva nesta quinta-feira à noite, o Lions Clube de Presidente Venceslau homenageou a “Professora Símbolo 2017”, por ocasião do Dia do Professor que se comemora em 15 de outubro.
Este ano a escolhida é Maria Nair de Matos, professora já aposentada e que teve atuação destacada no magistério não só de Presidente Venceslau como de cidades da região.
A homenagem foi uma indicação de Augusto César de Carvalho, que foi aluno da professora Nair. Curiosamente, no dia da homenagem, Nair completou mais um aniversário de nascimento.
Natural de Bariri, Nair é viúva do professor Djalma Matos e mãe do advogado Djalma Martins de Matos Filho. Tem quatro netas e um bisneto.
Cursou o primário em escola rural e o ginasial foi concluído em Bernardes e Dracena. Formou-se professora em 1958 e iniciou sua carreira no magistério em Dracena, como professora substituta.
Após concurso público, lecionou em uma escola estadual de Osasco, na Grande São Paulo. No início dos anos 70, optou em voltar para a região, com passagens por Mirante do Paranapanema e Caiuá, até se fixar definitivamente em Presidente Venceslau.
Por aqui, Nair pôde concluir os cursos de Estudos Sociais e Pedagogia na Faculdade de Ciências e Letras, e como professora lecionou nas escolas Isabel de Campos, Maria Augusta Monteiro, Vila Baruta. Tambem deu aulas para o ginasial em Presidente Epitácio e Piquerobi.
Na AEPREVE (Associação de Ensino de Presidente Venceslau), ministrou aulas de Língua Portuguesa, passando posteriormente a atuar no Colégio Escoteco como professora nas áreas de Língua Portuguesa, Psicologia, Medidas Educacionais, História e Didática.
Em 1993, por motivos de saúde na família, afastou-se do magistério, porém hoje guarda terna lembrança de todos os seus alunos.
Na homenagem, o casal presidente do Lions, Sérgio Bueno e Fátima, entregou uma placa que simboliza o reconhecimento do clube pelos préstimos da professora Nair à Educação. 
Além de familiares e convidados da homenageada, a festiva contou com a presença do vereador João Roberto Coelho Pacheco, representando o legislativo venceslauense. 
O músico Rai abrilhantou a festiva num clima descontraído e repleto de carinho e  afetuosidade por parte dos sócios do clube.
Na ocasião, o Lions entregou um cheque para a presidente da Apae local, Neusa Carvalho, resultado do lucro obtido pelo clube em seu restaurante na 41ª Faive (foto acima).
 

Compartilhar Google+

0 Comentário(s)

Deixe seu Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios*
Publicidade

Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1