Rotary Clube de PV participa e apoia palestra ‘Outubro Rosa’
Rotary Clube de PV participa e apoia palestra ‘Outubro Rosa’


O Rotary Clube de Presidente Venceslau participou na ultima quarta-feira, 04, da palestra “Outubro Rosa”, que ocorreu nas dependências do salão social do Sindiserve.
De acordo com nota enviada pelo clube, a palestra reuniu um público de mais de 500 participantes, em evento organizado pela ETEC “Professor Milton Gazzetti”, que contou com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e de Assistência Social, do Lions Clube, do Rotary Club e do Sicred.
A palestra arrecadou de cada participante 01 quilo de alimento não perecível, com destinação para entidades assistenciais do município.
O evento, que chama atenção para o câncer de mama e a necessidade de realizar exames precoces, reuniu o psicólogo Júlio César da Silva, que fez uma dinâmica de grupo e abordagem motivacional, e Cacau Freitas, personal e profissional Coach, do Instituto Refletir de Santa Catarina, que falou sobre o tema “O Poder da Escolha na Superação do Câncer”, levando seu conhecimento a todos os presentes, em especial as pessoas diagnosticadas com câncer, citando, entre outras coisas, que a melhor maneira de prevenção e mudança de habito é a alimentação. 
Na parte final do evento, pessoas diagnosticadas com câncer e hoje curadas se apresentaram. O Câncer de Mama é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres e cerca de 25% novos casos são diagnosticados anualmente, conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA).
Homenagem
Na quinta-feira, durante reunião ordinária, o Rotary Club de Presidente Venceslau, recebeu Cacau Freitas e Júlio César da Silva, bem como a coordenadora pedagógica da ETEC “Professor Milton Gazzetti”, uma das organizadoras da palestra “Outubro Rosa”. Na ocasião, o Rotary, através das senhoras da Casa da Amizade, entregou um certificado de “Mérito Rotário” a Cacau Freitas, em reconhecimento pelos importantes serviços prestados na comunidade. 
 

Compartilhar Google+

0 Comentário(s)

Deixe seu Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios*
Publicidade

Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1