Formandos do curso Normal do IEE comemoram Jubileu de Ouro
Formandos do curso Normal do IEE comemoram Jubileu de Ouro


No sábado, 41 alunos da turma de 1967 do curso Normal do “Antonio Marinho de Carvalho e Filho”, o IEE, em Presidente Venceslau, reuniram-se para comemorar o Jubileu de Ouro de sua formatura.
A confraternização se deu no salão social do Sindiserve (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) e contou ainda com a presença de familiares e ex-professores da turma. 
O encontro segue um pacto firmado pelos formandos no encerramento do curso Normal, que na época formava professores para o Ensino Básico. “Quando nos formamos combinamos que iríamos nos reencontrar no Jubileu de Prata (25 anos de formatura). Depois disso, decidimos que o encontro ocorreria a cada cinco anos, e assim vem acontecendo”, disse Vera Arcângelo, uma das organizadoras do encontro ao lado de Marilene Motta, Maria Inês “Pinheiro”, Berenice Serrato, Regina Moreira, Luiz Bonfim (Luiz Pelé) e Edinólia Santana.
Vera conta que a turma se formou com 63 alunos numa época em que o curso Normal era muito procurado para formação profissional. No encontro de sábado vieram colegas de classe que residem em São Paulo, Anaurilândia, Prudente e Epitácio. Dos professores da época estavam presentes Dirce Gastin, Marlene Soares, Irene Horimoto e Eunice Azenha.
Vera fez questão também de destacar a presença da-diretora do IEE à época Mirna Elias Pena.
Agora a turma decidiu que o encontro será anual e não mais a cada cinco anos. O motivo está relacionado a Melhor Idade da turma que não quer se dispersar. 

Compartilhar Google+

Comentário(s)

Publicidade

Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1