ETEC de Venceslau abre inscrições para II Curso de Automação e Robótica
ETEC de Venceslau abre inscrições para II Curso de Automação e Robótica


A ETEC “Milton Gazzetti”, em Presidente Venceslau, abriu inscrições para o II Curso de Automação e Robótica, que será realizado entre os dias 20 de novembro a 1º de dezembro próximos. O curso terá 30 horas-aula. 
Em junho último, a ETEC lançou o curso e treinou cerca de 20 alunos que, no final, desenvolveram e apresentaram projetos de tecnologia, sendo um deles selecionado para uma Feira Tecnológica do Estado de São Paulo. 
Diante do sucesso que foi o primeiro curso, a escola decidiu promover o segundo, oferecendo vagas, inclusive para todos os alunos de escolas públicas e particulares. “O curso é voltado para indivíduos que já cursaram ou estão cursando o Ensino Médio, e não precisa ter experiência em programação. Estamos estendendo esse curso para toda a população, porém as vagas são limitadas”, disse o professor Alexandre Alvarenga, coordenador do departamento de Informática da escola.
O curso foi desenvolvido e será ministrado pelo Físico venceslauense e residente nos EUA, Carlos Repelli. Seu conteúdo engloba noções básicas de eletrônica, programação C++ e comunicação de dados, além de sensoriamento e tomada de decisão lógica. Durante o curso serão desenvolvidos vários projetos no Arduino, que é uma plataforma de hardware e software livres, que possibilita a criação de projetos de robótica, automação, monitoramento e controle.
“Os alunos aprenderão, na prática, a criar projetos com o uso da plataforma Arduino para automação residencial, robótica, ambientes interativos e muito mais, de maneira super divertida”, garante Repelli. 
Cada aluno receberá um kit com mais de 60 componentes eletrônicos, sensores, motores etc, para serem montados experimentos e pequenos projetos durante o curso e, no final, poderá desenvolver projetos e soluções mais complexas, inclusive projetos pessoais ou de empreendimento.
Segundo Cibele Rondó, diretora da ETEC, “além de capacitar os alunos nessa área de inovação tecnológica, o curso promove e incentiva a imaginação e criatividade na soluções de problemas na área de tecnologia e robótica”.
As inscrições já estão abertas na Secretaria da escola, ou pelo telefone e WhatsApp do professor Alexandre (99118-3400). 
Para mais informações sobre o conteúdo do curso envie um email para alexandre.lima@etec.sp.gov.br ou carlos@repelli.com. Para ver mais sobre o conteúdo do curso, vídeos de projetos desenvolvidos pela última turma de alunos, visite também em a página www.ingeniousMindz.com ou a fanpage no Facebook (https://www.facebook.com/ingeniousMindz).
 

Compartilhar Google+

0 Comentário(s)

Deixe seu Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios*
Publicidade

Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1