ETEC de Venceslau abre inscrições para II Curso de Automação e Robótica
ETEC de Venceslau abre inscrições para II Curso de Automação e Robótica


A ETEC “Milton Gazzetti”, em Presidente Venceslau, abriu inscrições para o II Curso de Automação e Robótica, que será realizado entre os dias 20 de novembro a 1º de dezembro próximos. O curso terá 30 horas-aula. 
Em junho último, a ETEC lançou o curso e treinou cerca de 20 alunos que, no final, desenvolveram e apresentaram projetos de tecnologia, sendo um deles selecionado para uma Feira Tecnológica do Estado de São Paulo. 
Diante do sucesso que foi o primeiro curso, a escola decidiu promover o segundo, oferecendo vagas, inclusive para todos os alunos de escolas públicas e particulares. “O curso é voltado para indivíduos que já cursaram ou estão cursando o Ensino Médio, e não precisa ter experiência em programação. Estamos estendendo esse curso para toda a população, porém as vagas são limitadas”, disse o professor Alexandre Alvarenga, coordenador do departamento de Informática da escola.
O curso foi desenvolvido e será ministrado pelo Físico venceslauense e residente nos EUA, Carlos Repelli. Seu conteúdo engloba noções básicas de eletrônica, programação C++ e comunicação de dados, além de sensoriamento e tomada de decisão lógica. Durante o curso serão desenvolvidos vários projetos no Arduino, que é uma plataforma de hardware e software livres, que possibilita a criação de projetos de robótica, automação, monitoramento e controle.
“Os alunos aprenderão, na prática, a criar projetos com o uso da plataforma Arduino para automação residencial, robótica, ambientes interativos e muito mais, de maneira super divertida”, garante Repelli. 
Cada aluno receberá um kit com mais de 60 componentes eletrônicos, sensores, motores etc, para serem montados experimentos e pequenos projetos durante o curso e, no final, poderá desenvolver projetos e soluções mais complexas, inclusive projetos pessoais ou de empreendimento.
Segundo Cibele Rondó, diretora da ETEC, “além de capacitar os alunos nessa área de inovação tecnológica, o curso promove e incentiva a imaginação e criatividade na soluções de problemas na área de tecnologia e robótica”.
As inscrições já estão abertas na Secretaria da escola, ou pelo telefone e WhatsApp do professor Alexandre (99118-3400). 
Para mais informações sobre o conteúdo do curso envie um email para alexandre.lima@etec.sp.gov.br ou carlos@repelli.com. Para ver mais sobre o conteúdo do curso, vídeos de projetos desenvolvidos pela última turma de alunos, visite também em a página www.ingeniousMindz.com ou a fanpage no Facebook (https://www.facebook.com/ingeniousMindz).
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Perda de prazo leva TJ a bloquear contas da Prefeitura de Presidente Venceslau


Comércio varejista da região cria 25 postos de trabalho em abril


Mullher tenta entrar em presídio com anotações na calça


Moradores se queixam de vazamento de caixa d’água


Casos de sarampo e pólio aumentaram em todo o mundo, diz relatório da OMS


1