Secretário da Justiça oficializa novo assentamento em Marabá
Secretário da Justiça oficializa novo assentamento em Marabá


Em cerimônia realizada anteontem, no Centro Municipal de Eventos, em Marabá Paulista, o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, ao lado do prefeito Miguel Duarte Costa, e do presidente da Câmara Municipal, João Wagner, oficializou o novo assentamento no município.
A cerimônia contou ainda com a presença do novo diretor executivo do Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Gabriel Veiga, e do deputado estadual Ed Thomas (PSB).
O novo assentamento está sendo instalado na fazenda Nazaré, que vinha sendo ocupada nos últimos anos.
O assentamento, que tem 4.643 hectares, é o maior em número de famílias criado em um único município, com 235 lotes. As famílias selecionadas, que serão convocadas pelo Itesp para assumirem os lotes, foram escolhidas por meio da Comissão de Seleção Pública instalada no município, de acordo com a Lei nº 4.957/1985, alterada pela Lei nº 16.115/2016. 
Para contribuir com as obras de infraestrutura do assentamento, o Governo do Estado liberará recursos para o serviço de moto-mecanização a ser realizado pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, enquanto que o Grupo Técnico de Campo (GTC) do Itesp, em Marabá Paulista, passa  a contar com dois veículos modelo OnixJoy 1.0L, ano/modelo 2017/2018, para prestação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no assentamento.  

Compartilhar Google+

0 Comentário(s)

Deixe seu Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios*
Publicidade

Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1