Izaque Silva parabeniza novo assentamento em Marabá
Izaque Silva parabeniza novo assentamento em Marabá


Em Marabá Paulista, a Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), implantou o Assentamento Governador André Franco Montoro. O novo espaço vai abrigar 235 famílias em 4.643 hectares de terra. O deputado federal Izaque Silva (PSDB), na solenidade, foi representado pelo assessor Jean Candarola, de Teodoro Sampaio.
A cerimônia foi realizada segunda-feira (30 de outubro), no Centro Municipal de Eventos. O prefeito de Marabá Paulista, Miguel Duarte Costa (PDT), o secretário estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, o novo diretor-executivo do Itesp, Gabriel Veiga, o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran Gonçalez (PSD), e as famílias contempladas participaram do evento.
De acordo com o portal do Itesp, este é o maior assentamento feito pelo Estado de São Paulo em número de famílias em um só município. “Essa ação valoriza o nosso Pontal do Paranapanema. O assentamento possibilitará que as famílias produzam para o seu autossustento. Além disso, poderão comercializar os produtos visando abastecer o mercado urbano. E, dessa forma, gerar renda extra”, destaca Izaque Silva.
O deputado federal Izaque Silva valoriza os setores agrícola, pecuário e agroindustrial brasileiro. E, por isso, é membro titular da Capadr (Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural). Além disso, o representante do Oeste Paulista na Câmara ocupa a suplência na CDU (Comissão de Desenvolvimento Urbano). Tais posições foram assumidas no dia 22 de março.
O assentamento será instalado na antiga Fazenda Nazaré, em Marabá, que tem 4.643 hectares. Em 13 de outubro de 2016, o Estado foi imitido na posse da área total do imóvel. As famílias selecionadas serão convocadas pelo Itesp para assumirem os lotes. Elas foram escolhidas por meio da Comissão de Seleção Pública instalada no município, de acordo com a Lei 4.957/1985, alterada pela Lei 16.115/2016.
 

Compartilhar Google+

0 Comentário(s)

Deixe seu Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios*
Publicidade

Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1