Chuvas aumentam buracos nas vias de Venceslau
Chuvas aumentam buracos nas vias de Venceslau


As chuvas dos últimos dias estão contribuindo para aumentar o número de buracos nas ruas e avenidas de Presidente Venceslau. Nas redes sociais, o poder público vem recebendo críticas diárias sobre a situação das vias, especialmente em bairros como Morada do Sol, Jardim Europa, Cidade Jardim, Antonio Maximino e Vila Carmem.
Na Morada do Sol, por exemplo, a situação da Whady Chaim Cury chama atenção. A via é principal ligação do bairro e tem trechos bem danificados. Segundo os moradores, a reclamação para manutenção junto aos órgãos competentes não tem surtido efeito algum. Para quem trafega pela via, principalmente motocicletas, os cuidados devem ser redobrados, conforme orienta uma das moradoras do bairro.
No Antonio Maximino, as ruas que não possuem pavimentação asfáltica, segundo os moradores, estão estado lastimável. Promessas para pavimentação até agora não se confirmaram. O bairro é um dos mais prejudicados pelas chuvas.
No Jardim Europa, na rua Faustino Rodrigues Azenha, via que dá acesso ao Fórum, a situação também é alarmante. As chuvas abriram buracos na pista, que a torna em situação de risco para eventuais acidentes.
No Cidade Jardim, algumas vias de acesso ao bairro, principalmente a General Osório, têm um trecho bastante danificado. Os veículos precisam desviar dos buracos que já existiam antes das chuvas e agora estão ainda maiores.
Na Vila Carmem, a situação também não é muito diferente. A rua Avelino de Oliveira, na confluência com a Rui Barbosa, está em precárias condições.
Outro lado
Em nota distribuída à imprensa no dia de ontem, o setor de Obras da Prefeitura de Presidente Venceslau informou que, a partir desta terça-feira, 07, vai começar uma operação tapa buracos no município. 
O secretário de obras, Dilson Leite, disse que em 34 dias choveu aproximadamente 350 milímetros em Presidente Venceslau. Na última sexta-feira, choveu quase 50 milímetros em 30 minutos, quantidade de chuva elevada e que causa muitos estragos.
“Vamos esperar o tempo firmar e começar uma operação tapa buracos na cidade e arrumar as estradas rurais que sofreram com a chuva. Agora com a chegada das chuvas temos que estar preparados”, disse o secretário.
Segundo ele, obras vão começar pelos locais considerados emergenciais, ou seja, que sofreram um desgaste maior com as chuvas. 
A Prefeitura Municipal tem a Ouvidoria e qualquer reclamação ou sugestão é só ligar 0800 13 5959. 

Compartilhar Google+

0 Comentário(s)

Deixe seu Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios*
Publicidade

Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1