Vences-Lub tem agora máquina que troca de óleo do câmbio automático
Vences-Lub tem agora máquina que troca de óleo do câmbio automático

 

A Vences-Lub, em Presidente Venceslau, é a única na cidade que disponibiliza máquina para troca de óleo de veículos com câmbio automático, nacionais e importados.
Trata-se da máquina ATF Brasil, a mais nova tecnologia de troca de fluido de sistemas hidráulicos. Seus tanques transparentes permitem a visualização da coloração e quantidade do fluido de entrada e saída. O sistema de abastecimento do novo fluído é feito através de uma bomba ligada a uma bateria 12 volts, com alimentação independente.
Pedro Carbonera, proprietário da Vences-Lub, explica as vantagens nesse sistema de troca óleo. Enquanto uma mangueira retira o óleo velho, outra faz o processo inverso, colocando o novo óleo, sem que haja a mistura.
Na forma convencional, o óleo que está na caixa de câmbio se mistura ao novo. Com a máquina, isso não acontece porque todo o óleo velho é retirado, o que garante mais eficiência e utilidade.
Para a troca no sistema convencional são utilizados quatro litros de óleo. Com a máquina são necessários 8 litros, justamente porque o óleo antigo é retirado na totalidade. 
A recomendação para troca de óleo nos câmbios automáticos é a cada 60 mil quilômetros rodados. Com a máquina, a troca é mais segura e eficaz para vida do câmbio e do veículo. 
Como surgiu a ATF Brasil?
Após anos de experiência em transmissões automáticas, Roberval Cozzolino criou a ATF Brasil, devido a uma necessidade do mercado nacional. A troca de fluido de transmissões é praticada na Europa e Estados Unidos há mais de 20 anos e por ele há 3 anos.
O interesse surgiu com inúmeros casos de quebra de transmissões que apareciam em sua oficina mecânica, onde o maior problema era de lubrificação, devido à dificuldade de troca de óleo das transmissões automáticas e quebrar prematuras das mesmas.
Ele passou a trocar o óleo das transmissões de seus clientes, obtendo excelentes resultados.

Compartilhar Google+

0 Comentário(s)

Deixe seu Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios*
Publicidade

Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1