Saúde em Venceslau recomenda uso de saco plástico em passeios com cães
Saúde em Venceslau recomenda uso de saco plástico em passeios com cães


O setor competente do município, em nota, faz recomendação para os proprietários de cães durante passeio com os animais. A recomendação é utilizar saco plástico para recolhimento das fezes.
“Se alguns cuidados não forem tomados, doenças podem surgir, tanto nos cãezinhos como nas pessoas”, orienta.
A Ouvidoria Municipal tem recebido nos últimos dias algumas reclamações sobre pessoas que saem para passear com seus caães em praças e não levam saco plástico para recolher as fezes. As praças ficam sujas e podem ocasionar uma série de doenças, principalmente parasitoses intestinais e infecções por bactérias.
Veterinários explicam que cuidados de higiene simples durante a caminhada com os cães são fundamentais para evitar doenças que possam acometer animais e humanos.
A reclamação maior é na Praça do Bosque, onde durante o dia crianças utilizam o local para brincar no parque e no final da tarde praticantes de caminhada e exercícios físicos fazem suas atividades diárias.
“Pequenos cuidados durante o passeio com o animal evitam problemas. Mais do que questão de boa vizinhança, recolher as fezes que seu cachorro faz na calçada, na rua ou no gramado durante o passeio é uma questão de saúde”, finaliza a nota.
 

Compartilhar Google+

Comentário(s)

Publicidade

Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1