Saúde em Venceslau recomenda uso de saco plástico em passeios com cães
Saúde em Venceslau recomenda uso de saco plástico em passeios com cães


O setor competente do município, em nota, faz recomendação para os proprietários de cães durante passeio com os animais. A recomendação é utilizar saco plástico para recolhimento das fezes.
“Se alguns cuidados não forem tomados, doenças podem surgir, tanto nos cãezinhos como nas pessoas”, orienta.
A Ouvidoria Municipal tem recebido nos últimos dias algumas reclamações sobre pessoas que saem para passear com seus caães em praças e não levam saco plástico para recolher as fezes. As praças ficam sujas e podem ocasionar uma série de doenças, principalmente parasitoses intestinais e infecções por bactérias.
Veterinários explicam que cuidados de higiene simples durante a caminhada com os cães são fundamentais para evitar doenças que possam acometer animais e humanos.
A reclamação maior é na Praça do Bosque, onde durante o dia crianças utilizam o local para brincar no parque e no final da tarde praticantes de caminhada e exercícios físicos fazem suas atividades diárias.
“Pequenos cuidados durante o passeio com o animal evitam problemas. Mais do que questão de boa vizinhança, recolher as fezes que seu cachorro faz na calçada, na rua ou no gramado durante o passeio é uma questão de saúde”, finaliza a nota.
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Perda de prazo leva TJ a bloquear contas da Prefeitura de Presidente Venceslau


Comércio varejista da região cria 25 postos de trabalho em abril


Mullher tenta entrar em presídio com anotações na calça


Moradores se queixam de vazamento de caixa d’água


Casos de sarampo e pólio aumentaram em todo o mundo, diz relatório da OMS


1