Aumento no número de associados gera suspeita para eleição no Santos
Aumento no número de associados gera suspeita para eleição no Santos

 

O Santos registrou a associação de pouco mais de 2 mil novos membros em 17 dias entre novembro e dezembro de 2016, no prazo limite para que esses sócios participassem das eleições marcadas para o próximo dia 9 dezembro. O número, incomum, é superior à soma de associações de julho, agosto, setembro e outubro daquele ano.
Com a eleição sob suspeita, grupos de oposição do Santos vão acionar a Justiça para esclarecer os fatos. Os três grupos que disputam a eleição com a atual administração soltaram comunicado informando que estudam “providências”. O clube nega irregularidades. 
Em reportagem publicada no site da ESPN, são listados outros dados suspeitos sobre os sócios aptos a votar na eleição para presidente do mês que vem. São apontadas, por exemplo, onze pessoas registradas com o mesmo telefone, mas que vivem em cidades diferentes.
Outros 13 associados registrados todos no dia 2 de dezembro de 2016 estão cadastrados com o mesmo e-mail e com o mesmo telefone, o de uma pousada na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo. Segundo a reportagem, no local, um homem identificado como Luciano afirmou que todos os funcionários torcem para o Santos e se associaram no mesmo dia.
Quatro chapas disputam a eleição para presidente. Elas são encabeçadas por Modesto Roma Júnior, que busca a reeleição, Andres Rueda, José Carlos Peres e Nabil Khaznadar.
“Com a classificação para a Libertadores, é normal um aumento de sócios. De maio a setembro, com o novo programa de sócios, tivemos aumento de sete mil. Não há nada errado, nenhuma grande novidade. No período de eleição, surgem muitas mentiras”, disse o presidente Modesto Roma Júnior.
 “O crescimento do número de sócios do Clube tem ocorrido de forma constante, a partir dos bons resultados em campo e a maior divulgação dos benefícios oferecidos pelo Programa Sócio Rei”, completou o dirigente.
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Perda de prazo leva TJ a bloquear contas da Prefeitura de Presidente Venceslau


Comércio varejista da região cria 25 postos de trabalho em abril


Mullher tenta entrar em presídio com anotações na calça


Moradores se queixam de vazamento de caixa d’água


Casos de sarampo e pólio aumentaram em todo o mundo, diz relatório da OMS


1