Posto de saúde da Vicentina inaugura a sala de vacina
Posto de saúde da Vicentina inaugura a sala de vacina


O posto de saúde da Vicentina, em Presidente Venceslau, ganhou na quarta-feira a primeira sala de vacina em uma ESF (Estratégia de Saúde da Família). A inauguração contou com a presença da secretaria de saúde, Suzi Bonifácio, da enfermeira responsável pelo ESF, Grazieli Feriani, dos funcionários e membros do Conselho Gestor da ESF da Vicentina.
A sala foi uma conquista da Secretaria de Saúde do município, com recursos provenientes do governo federal e do Conselho Gestor do ESF da Vicentina. 
Gildo Muniz de Andrade, presidente do conselho, disse que a conquista é muito importante para os moradores do bairro e que se sente orgulhoso em contar com a primeira sala de vacina fora do Posto de Saúde Central.
O ESF da Vicentina tem atualmente 4 mil usuários, sendo o maior de Presidente Venceslau. A sala de vacina será utilizada pelos pacientes que são atendidos pelo ESF. 
A secretária de saúde, Suzi Bonifácio, reiterou a importância de ter uma sala de vacina nos bairros e que este fato vai ajudar o Posto de Saúde Central em épocas de vacinação.
A sala ficou moderna e atende todos os requisitos exigidos pela Vigilância Sanitária. A ESF da Vicentina está localizada na Rua São Vicente de Paula, nº 14, no antigo Campo da Mariana. O telefone para informações é o 3271-7962.
 

Compartilhar Google+

Comentário(s)

Publicidade

Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1