Posto de saúde da Vicentina inaugura a sala de vacina
Posto de saúde da Vicentina inaugura a sala de vacina


O posto de saúde da Vicentina, em Presidente Venceslau, ganhou na quarta-feira a primeira sala de vacina em uma ESF (Estratégia de Saúde da Família). A inauguração contou com a presença da secretaria de saúde, Suzi Bonifácio, da enfermeira responsável pelo ESF, Grazieli Feriani, dos funcionários e membros do Conselho Gestor da ESF da Vicentina.
A sala foi uma conquista da Secretaria de Saúde do município, com recursos provenientes do governo federal e do Conselho Gestor do ESF da Vicentina. 
Gildo Muniz de Andrade, presidente do conselho, disse que a conquista é muito importante para os moradores do bairro e que se sente orgulhoso em contar com a primeira sala de vacina fora do Posto de Saúde Central.
O ESF da Vicentina tem atualmente 4 mil usuários, sendo o maior de Presidente Venceslau. A sala de vacina será utilizada pelos pacientes que são atendidos pelo ESF. 
A secretária de saúde, Suzi Bonifácio, reiterou a importância de ter uma sala de vacina nos bairros e que este fato vai ajudar o Posto de Saúde Central em épocas de vacinação.
A sala ficou moderna e atende todos os requisitos exigidos pela Vigilância Sanitária. A ESF da Vicentina está localizada na Rua São Vicente de Paula, nº 14, no antigo Campo da Mariana. O telefone para informações é o 3271-7962.
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Carta interceptada na P2 de Pres. Venceslau revela contrato para matar detentos


Presidente Prudente firma parceria com entidade para 55ª Exposição de Animais


Instituição de ensino superior da região aprova mais de 80% em Exame da OAB


Suplementos alimentares ganham regulamentação inédita da Anvisa


Pacientes do Sistema Único de Saúde vão receber notificações de consulta pelo celular


1