Sarau Literário retrata poeta Vinícius de Moraes
Sarau Literário retrata poeta Vinícius de Moraes


A Escola Estadual “Alfredo Marcondes Cabral”, em Presidente Venceslau, promoveu anteontem à noite, no pátio da escola, o 1º Sarau e III Mostra de Artes. As atividades reuniram alunos, professores, pais, direção e convidados.
O tema do Sarau Literário foi o poeta e compositor Vinícius de Moraes, o poetinha como era chamado. Vinícius foi caracterizado por um personagem da escola, que apresentou e representou passagens da vida do poeta carioca.
O Sarau contou ainda com a participação dos acadêmicos da AVL (Academia Venceslauense de Leitras), Aparecido de Melo e Klaison Simioni, que declararam poemas. Também contou com a participação de professores da escola que têm livros publicados, que também declamaram poemas de Vinícius.
Na parte musical, a escola convidou o jornalista e acadêmico da AVL, Jamil Tannous Challouts, que interpretou canções compostas e gravadas por Vinícius de Moraes, entre as quais, Tarde em Itapoã e Gente Humilde.
Os alunos leram poemas de Vinícius e ainda fizeram coreografias de dança com canções que Vinícius fez para o público infantil, como “O Pato” e “A Casa”. Duas alunas da escola cantaram “Eu seu que vou te amar”, com acompanhamento de violão.
As apresentações foram bem recepcionadas pela plateia, que aplaudiu entusiasticamente a todos.
No final,  direção e coordenação da escola agradeceram a presença de pais, alunos e convidados, bem como os organizadores do sarau. 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1