Sarau Literário retrata poeta Vinícius de Moraes
Sarau Literário retrata poeta Vinícius de Moraes


A Escola Estadual “Alfredo Marcondes Cabral”, em Presidente Venceslau, promoveu anteontem à noite, no pátio da escola, o 1º Sarau e III Mostra de Artes. As atividades reuniram alunos, professores, pais, direção e convidados.
O tema do Sarau Literário foi o poeta e compositor Vinícius de Moraes, o poetinha como era chamado. Vinícius foi caracterizado por um personagem da escola, que apresentou e representou passagens da vida do poeta carioca.
O Sarau contou ainda com a participação dos acadêmicos da AVL (Academia Venceslauense de Leitras), Aparecido de Melo e Klaison Simioni, que declararam poemas. Também contou com a participação de professores da escola que têm livros publicados, que também declamaram poemas de Vinícius.
Na parte musical, a escola convidou o jornalista e acadêmico da AVL, Jamil Tannous Challouts, que interpretou canções compostas e gravadas por Vinícius de Moraes, entre as quais, Tarde em Itapoã e Gente Humilde.
Os alunos leram poemas de Vinícius e ainda fizeram coreografias de dança com canções que Vinícius fez para o público infantil, como “O Pato” e “A Casa”. Duas alunas da escola cantaram “Eu seu que vou te amar”, com acompanhamento de violão.
As apresentações foram bem recepcionadas pela plateia, que aplaudiu entusiasticamente a todos.
No final,  direção e coordenação da escola agradeceram a presença de pais, alunos e convidados, bem como os organizadores do sarau. 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Perda de prazo leva TJ a bloquear contas da Prefeitura de Presidente Venceslau


Comércio varejista da região cria 25 postos de trabalho em abril


Mullher tenta entrar em presídio com anotações na calça


Moradores se queixam de vazamento de caixa d’água


Casos de sarampo e pólio aumentaram em todo o mundo, diz relatório da OMS


1