Buracos nas ruas em Pres. Venceslau aumentam e irritam moradores
Buracos nas ruas em Pres. Venceslau aumentam e irritam moradores


Todos os dias o Tribuna Livre recebe reclamação de moradores sobre o crescente número de buracos nas vias de Presidente Venceslau. Enquanto o quadrilátero central das principais avenidas – D. Pedro II e Princesa Isabel – é um convite para a velocidade dos carros e motos pela qualidade da pista, a maioria das ruas nos bairros e parte do centro estão em estado lastimável.
Além de provocar danos nos veículos, principalmente pneus e amortecedores, os buracos também obrigam os veículos a monobras que colocam em risco a segurança do motorista e do pedestre em alguns casos. 
A Prefeitura havia anunciado dias atrás operação tapa buracos, no entanto o trabalho foi ínfimo diante da situação calamitosa em que se encontram as vias e principais artérias do município. As chuvas dos últimos dias, além de prejudicarem a recuperação, agravou a situação, o que fez aumentar ainda mais a quantidade de buracos. 
Não se sabe ao certo se o setor competente está esperando o tempo estiar para concluir a operação tapa-buracos. Ontem à tarde, a Prefeitura chegou a retomar o trabalho em alguns trechos, mas o tempo não está ajudando em razão das ameaças de chuva.
Há casos quem nem mesmo a operação tapa-buracos resolve, pois as vias estão esfareladas, necessitando de uma nova pavimentação.
O fato é que trechos importantes estão em condições precárias para o tráfego de veículos, sobretudo em locais de grande movimentação, como é o caso da General Osório, em direção ao Cidade Jardim.
Nos bairros periféricos a situação não é muito diferente. No jardim Eldorado, por exemplo, um morador fez um protesto inusitado em frente sua residência, ao simular uma pescaria por conta de um enorme buraco na via.
 

Compartilhar Google+

Comentário(s)

Publicidade

Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1