Fórum sobre suicídio na adolescência será realizado nesta quarta em PV
Fórum sobre suicídio na adolescência será realizado nesta quarta em PV


A Secretaria de Assistência Social, em Presidente Venceslau, realiza nesta quarta-feira, 06, das 8h às 17h, no Céu das Artes, o Fórum sobre suicídio na adolescência. Os palestrantes são os psicólogos Alex Pessoa, professor-doutor da Unoeste, e Kelly Mattos.
O tema é atual e repercute em toda a sociedade. O suicídio na adolescência está sendo debatido pelas autoridades. O fórum a ser realizado em Presidente Venceslau terá a participação de agentes públicos de toda a região. Trata-se de evento promovido pela Prefeitura com verba destinada pelo Estado de São Paulo, especificamente para o desenvolvimento do tema com o fim de aplicar nos serviços de assistência aos adolescentes na situação de vulnerabilidade para o suicídio. 
Em Presidente Venceslau, há registro de dezenas de jovens identificados com perfil para o cometimento de suicídio, que é tratado como caso de saúde pública.
O estado tem incentivado na qualificação dos profissionais da área para atuar em proteção aos adolescentes. O Fórum vai enfocar o tema e apresentar mecanismos de abordagem, bem como difundir esse problema atual que é seríssimo e preocupa as autoridades públicas. O evento vai divulgar também para a sociedade o problema enfrentado na rede pública de ensino.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a segunda maior causa de morte de pessoas com idades entre 15 e 19 anos no mundo. No Brasil, números do Mapa da Violência de 2014 mostram que, entre 2000 e 2012, a taxa de suicídio de crianças e adolescentes entre
10 e 14 anos aumentou em 40%, enquanto entre jovens de 15 a 19 anos o índice cresceu 33%.
O CEU das Artes está localizado na Rua Olavo Bilac, nº 125, próximo ao Daraia. (Com Assessoria)

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Perda de prazo leva TJ a bloquear contas da Prefeitura de Presidente Venceslau


Comércio varejista da região cria 25 postos de trabalho em abril


Mullher tenta entrar em presídio com anotações na calça


Moradores se queixam de vazamento de caixa d’água


Casos de sarampo e pólio aumentaram em todo o mundo, diz relatório da OMS


1