Fórum sobre suicídio na adolescência será realizado nesta quarta em PV
Fórum sobre suicídio na adolescência será realizado nesta quarta em PV


A Secretaria de Assistência Social, em Presidente Venceslau, realiza nesta quarta-feira, 06, das 8h às 17h, no Céu das Artes, o Fórum sobre suicídio na adolescência. Os palestrantes são os psicólogos Alex Pessoa, professor-doutor da Unoeste, e Kelly Mattos.
O tema é atual e repercute em toda a sociedade. O suicídio na adolescência está sendo debatido pelas autoridades. O fórum a ser realizado em Presidente Venceslau terá a participação de agentes públicos de toda a região. Trata-se de evento promovido pela Prefeitura com verba destinada pelo Estado de São Paulo, especificamente para o desenvolvimento do tema com o fim de aplicar nos serviços de assistência aos adolescentes na situação de vulnerabilidade para o suicídio. 
Em Presidente Venceslau, há registro de dezenas de jovens identificados com perfil para o cometimento de suicídio, que é tratado como caso de saúde pública.
O estado tem incentivado na qualificação dos profissionais da área para atuar em proteção aos adolescentes. O Fórum vai enfocar o tema e apresentar mecanismos de abordagem, bem como difundir esse problema atual que é seríssimo e preocupa as autoridades públicas. O evento vai divulgar também para a sociedade o problema enfrentado na rede pública de ensino.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a segunda maior causa de morte de pessoas com idades entre 15 e 19 anos no mundo. No Brasil, números do Mapa da Violência de 2014 mostram que, entre 2000 e 2012, a taxa de suicídio de crianças e adolescentes entre
10 e 14 anos aumentou em 40%, enquanto entre jovens de 15 a 19 anos o índice cresceu 33%.
O CEU das Artes está localizado na Rua Olavo Bilac, nº 125, próximo ao Daraia. (Com Assessoria)

Compartilhar Google+

Comentário(s)

Publicidade

Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1